Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC começou a congelar, fazer um barulho estranho e reiniciar, percebi que acontece ao usar o YouTube. Costuma acontecer quando dou alt+tab entre um jogo e um vídeo. Curiosamente, se fico jogando sem abrir o YouTube, o problema não ocorre. O barulho é semelhante a esse vídeo.

Uma vez, o PC congelou, fez o barulho, mas não reiniciou. Em outra, o PC congelou, fez o barulho, a tela ficou preta e reiniciou. O Windows registrou um log de tela azul, apesar de nenhuma tela azul aparecer. O log está aqui em anexo. Analisando pelo BlueScreenViewer, parece estar relacionado à GPU. Já usei o DDU e reinstalei os drivers, mas o problema continua 😕

Não lembro de mudanças significativas que eu tenha feito no PC, mal estou usando ele devido a falta de tempo, então suspeito de uma atualização do Windows ou falha de hardware mesmo.

Já rodei o diagnóstico de memória do Windows, que embora superficial, não relatou problemas. Também testei deixar um jogo aberto a tarde toda e sem problemas também. O problema parece realmente ter a ver com YouTube ou algo relacionado a multimidia, sei lá. Minhas temperaturas estão ok, uso de GPU/CPU também estão ok, nada fora do normal.

Minha config:

Ryzen 5 5500

ASRock B550M-HDV

16gb Asgard (2x 8gb)

SSD SATA 480GB ADATA SU650 e 1TB NVMe ADATA LEGEND 710

MSI RTX 2060 SUPER

FONTE PICHAU NIDUS 500W

dump.zip

Postado

ja tive esse problema mas foi diferente no meu pc antigo, quando jogava e eu dava um tiltada bateia na mesa se tivesse alguma vibração na mesa dava este barulho q você falo + tela azul e dps voltava, acredito q possa ser a memora ram, tenta deixar o pc deixado para ver se ocorre esse bug novamente, no meu kit antigo isso resolveu.

@fuwateatime

Postado

Abra o prompt de comando como administrador e execute:

sfc /scannow

Como o equipamento é ligado - direto na tomada, filtro de linha ou estabilizador ?

Postado
16 minutos atrás, FoxBlack disse:

Como o equipamento é ligado - direto na tomada, filtro de linha ou estabilizador ?

Filtro de linha iClamper.

image.png.7b4aa7c87d18abbf4180e4cc932287f2.png

agora, ToCoriza disse:

@fuwateatime no meu antigo PC, isso acontecia em jogos, youtube, até inicializando, era a placa-mãe. Você Usa T na tomada?

Não, meu PC funciona normal em jogos, até agora esse problema não aconteceu quando eu estava APENAS jogando

Jogos que costumo jogar apenas para ter noção:

- RDR2 

- Fortnite

- Honkai Star Rail.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...