Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Montei há um tempo um PC para meu sogro, que o usa para trabalho (Office, Teams e navegação), e coloquei uma GTX 660 minha que sobrou após um upgrade. A configuração é:

- MSI A320M-A PRO MAX

- Ryzen 3 4100

- 2x Corsair Vengeance LPX 8GB 3200MHz

- SSD Kingston A400, 120GB, SATA

- HD 500GB

- Cooler Master MWE V2, 450W, 80 Plus Bronze

Ele usa o Windows 11 mais atual.

Só que na semana passada a GTX 660 abriu o bico e não dá mais vídeo. Passei o DDU e instalei uma GeForce 9500 GT, velha, que estava guardada, para ele ir usando o computador, até comprar uma placa mais atual.

Ele queria uma nova com garantia e que gastasse o mínimo possível. Não encontrei nada de geração mais atual que valha investir para esse uso. A mais adequada que encontrei foi uma GT 1030 por volta de R$ 400,00, mas muita grana para só dar vídeo.

Tem alguma placa nova que poderiam recomendar? Vale pegar essa GT 730 de marca duvidosa por R$ 219,99? Ou é melhor manter a 9500 GT até quando ela aguentar? Os drivers disponíveis para ela são bem antigos, mas a placa tá funcionando esses dias sem problemas.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 3 4100 por menos de R$ 400,00
Postado

Olá, @FoxBlack.

Obrigado pela resposta.

Essas são placas que também não mantém suporte de drivers recentes, assim como a 9500 GT que já está lá. A GTX 660 ainda recebia, pelo menos de vez em quando, as atualizações de drivers de segurança.

Não tem nada, novo e com garantia, mais barato que ainda tenha suporte de drivers recentes pela Nvidia?

Postado
1 hora atrás, rvon disse:

Olá, @FoxBlack.

Obrigado pela resposta.

Essas são placas que também não mantém suporte de drivers recentes, assim como a 9500 GT que já está lá. A GTX 660 ainda recebia, pelo menos de vez em quando, as atualizações de drivers de segurança.

Não tem nada, novo e com garantia, mais barato que ainda tenha suporte de drivers recentes pela Nvidia?

Nesse valor é complicado! A não ser que algum outro usuário "eremita" tenha alguma solução.

Postado

Como ele não joga, pelo que você escreveu anteriomente, pega qualquer uma das mais baratas e nova. Tente o modelo mais atual e barato que conseguir dentro deste orçamento.

Postado

cara, mas me diga uma coisa, n valeria mais a pena vender esse 4100 e comprar um 4600g que já tem 1 placa de Vídeo integrada que equivale á uma rx 550? nisso você venderia seu 4100, e abateria o valor no 4600g novo, acho que gastaria menos que 300 pra fazer essa troca e seria um bom desempenho

• Curtir 1
Postado

Não tinha pensado na possibilidade de ir para um vídeo integrado, @Rafael S MED , pode ser uma boa.

Vou verificar a viabilidade de fazer um escambo. Obrigado.

Postado
Em 05/02/2025 às 00:47, Rafael S MED disse:

cara, mas me diga uma coisa, n valeria mais a pena vender esse 4100 e comprar um 4600g que já tem 1 placa de Vídeo integrada que equivale á uma rx 550? nisso você venderia seu 4100, e abateria o valor no 4600g novo, acho que gastaria menos que 300 pra fazer essa troca e seria um bom desempenho

Boa, como ele perguntou da placa de vídeo nem pensei nesta possibilidade. Mas acho que uma placa de vídeo simples será mais rápido e barato caso ele não possa esperar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...