Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: PRIME A520M-E = PCI-Express 3.0 (8.0 GT/s)
PROCESSADOR: AMD Ryzen 7 5700G (GPU INTEGRADA) Socket AM4 (1331)
MEMÓRIA: DDR4 RODANDO NA frequência 1599.1 HMZ
PLACA DE Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti

A uns tempos venho tentado corrigir um erro que simplesmente não entendo, tô ficando calvo de tanto estresse, meu pc rodava jogos de boa até inicio do ano passado, com a qualidade deve ser, minha placa de Vídeo não é perfeita, mas ela é uma guerreira que aguenta muita coisa ainda, sabe, só que atualmente ela tem mostrado alguns problemas de qualidade, não importa quantas vezes eu aumente o gráfico em determinado jogo, parece que eu estou assistindo a estática de uma TV de tubo, brilho cintilando pra todo lado, um serrilhado absurdo... e eu tipo, como assim? me mato de trabalhar pra ter um pc que roda algo e notebook acaba tendo a qualidade melhor... Tô suspeitando que seja direct-X ou magicamente estou utilizando a GPU do processador e não sei como? Vou mostrar a vocês a qualidade que está, logo abaixo, imagem proibida em 24 países.

Tempos atrás tive o mesmo problema, quando jogava o Wukong Black Myth, quando chegava perto de alguma poça de água pareceria o episódio do Porygon do P@k*mon, eu me sentia as crianças hospitalizadas que sofreram epilepsia com o episódio...  Para você ver como era muita estática e brilho cintilando, parece glitter, muito louco, sem falar das fumaças, gramas e cabelos, todo ambiente parecia um jogo de ps1 e teoricamente era pra rodar em ótimo estado no meu pc, na época lembro que baixei uma versão de Direct-X e pareceu resolver por um curto período, porém eu nem sei que versão era e foi em agosto do ano passado e atualmente o problema ressurgiu com uma variante mais potente do problema, eu não sei o que pode ser, por isso eu venho humildemente pedir conselho aos mestres do entendimento, desde já estou eternamente grato.

Vídeo da gameplay ficará apenas no ar em 2 dias, bloqueada pela Naza: 
https://streamable.com/cyksyl

02.jpg

Postado

@Shaman93 image.thumb.png.b5803db0185127279ce9d3523f187255.pngimage.thumb.png.b1ffa9f5ba0c8f1d268e4ae17e6e2bfc.pngimage.thumb.png.8d180d21d6f846adf4b71fdf77e8747e.png

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Manda um print de como estão as configurações gráficas do jogo

image.thumb.png.d42e72b7eb8b040f8412c51a2a7b3bf3.pngimage.thumb.png.c727ed71be5b76a0f3c5afab23aed4da.png

Essas são as configurações exatas, mesmo que aumente a qualidade permanece a mesma e isso reflete para outros jogos também.

Postado

Trocando o anti aliasing pra TAA + FXAA não dá uma melhorada? Acho que é problema do jogo, isso é RE2, né? Tem muita reclamação de anti aliasing mal implementado e de tentativas com mods pra tentar melhorar.

Postado

@Shaman93 Tentei todas as formas de suavização, infelizmente não tem melhora, parece o mesmo sabe e as vezes dá um bug feio na textura, tipo umas linhas, já atualizei a placa de Vídeo, já testei com uma versão sugerida para minha 1660ti e o erro persiste 😕 Tem nenhuma dicazinha pra eu ir tentando aqui?

Postado

Pior que como parece ser um problema do próprio jogo, acho que só se aventurando no mundo do mods e reshades, mas aí não é minha praia, não sei te ajudar a como implementar. Buscando por 're2 aliasing mod' você encontra muito material.

Veja como até rodando em resolução acima de 4k numa RTX 3090 o jogo continua defeituoso:

• Triste 1
  • DiF alterou o título para Ryzen 7 5700G e GTX 1660 Ti Gráficos feios nos jogos
Postado

@Shaman93 A mesma coisa ocorre com o Resident Evil 3? Porque testei agora com Stray, Mortal Kombat 1, RE3 e The Sinking City e os defeitos de serrilhado, problema com reflexo, um pixelizado cintilante acontece do mesmo jeito, o que poderia ser, será que tem alguma versão de directx mais antiga que pode corrigir isso.

Cerrilhado.jpg

21 minutos atrás, Erick Al. Rocha disse:

@Shaman93 A mesma coisa ocorre com o Resident Evil 3? Porque testei agora com Stray, Mortal Kombat 1, RE3 e The Sinking City e os defeitos de serrilhado, problema com reflexo, um pixelizado cintilante acontece do mesmo jeito, o que poderia ser, será que tem alguma versão de directx mais antiga que pode corrigir isso.

Cerrilhado.jpg

Essa daqui é a Gameplay do Resident Evil 3 Remake, as configurações aparecem também no Vídeo abaixo:
https://streamable.com/fh3kiq

• Solução
Postado
8 horas atrás, Erick Al. Rocha disse:

A mesma coisa ocorre com o Resident Evil 3?

Sim, joga "re3 aliasing" no google. Os primeiros resultados são:
- "Parece que a qualidade do Anti-Aliasing ainda é tão ruim quanto em RE2"
- "Anti-aliasing is pretty bad, again"
- "Turning off anti-aliasing results in very jagged edges and is not recommended for use, although it is not very different from FXAA and SMAA"

A escolha é basicamente entre mais brilhantes e cintilação e nitidez (SMAA), ou mais desfoque, borrado e menos cintilação (FXAA + TAA). Ou ainda ataque epilético (AA desligado), kkkkkkkk

8 horas atrás, Erick Al. Rocha disse:

Porque testei agora com Stray, Mortal Kombat 1, RE3 e The Sinking City e os defeitos de serrilhado, problema com reflexo, um pixelizado cintilante acontece do mesmo jeito, o que poderia ser

Joga individualmente no Google o nome do jogo + aliasing e vê se tem reclamações. Se achar muitas, são altas as chances de ser um problema dos próprios jogos. As placas RTX, com DLSS e DLAA, conseguem melhorar bastante, mas não eliminam 100% o problema. Tenho a sensação que esse último update pro DLSS 4 deu uma melhorada também. Mas de novo, não compre uma placa RTX achando que vai resolver 100%, só vai melhorar. Rodar em resolução mais alta é outra coisa que costuma aliviar, mas certos jogos mesmo rodando em 8k ainda ficam bem problemáticos, quanto mais no 'mísero' 1080p. Downscaling também pode melhorar, tipo rodar o jogo no dobro da resolução nativa, só que isso pode exigir muito poder gráfico e impactar a performance a ponto de tornar injogável. E outra coisa são teus olhos também, quanto mais ficar reparando nesses detalhes, piores e mais horrendos eles vão parecer. Tentar olhar pra cena como um todo em vez de focar nas cintilações e sentar um pouco mais afastado do monitor ajuda bastante.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...