Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, leitores.

Estou me mudando para um novo apartamento e me deparei com um problema, não há conduíte de comunicação que leve até o quarto onde ficara meu escritório.

A primeira opção seria simplesmente furar a parede e esconder o cabo com uma canaleta de PVC. No entanto, essa alternativa ficaria muito feia esteticamente, pois o ponto de chegada da operadora de internet é na sala

A segunda alternativa seria utilizar um cabo de rede Cat6 stp blindado, passando até o painel de comunicação e, de lá, puxá-lo para o quarto pelo conduíte elétrico. O trajeto dentro do conduíte seria de aproximadamente 3 a 4 metros.

A grande questão é: considerando uma rede doméstica com três computadores, essa configuração poderia gerar perda significativa de pacotes ou redução na velocidade? Sei que essa prática não é recomendada, mas pode ser a única solução sem recorrer a uma rede mesh Wi-Fi.

Além da possibilidade de interferência eletromagnética, há algum outro problema que eu deveria considerar antes de seguir com essa instalação?

Se alguém já passou por essa situação ou tem sugestões, ficarei grato por qualquer ajuda.

Postado

Considerando a distância de 4 metros o Wifi funcionaria super bem.

A distância é pequena, quanto maior a potência dos equipamentos elétricos maior será o campo magnético. Eu acho que não vai ter problema nenhum em passar o cabo. Instale e veja como fica.

Se não ficar do seu agrado, use um bom equipamento WIFI ou instale fibra ótica.

Par Mini Conversor De Mídia

Cabo 5m

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Muito obrigado pelo comentário @edu.dnb

Meu único problema com o Wi-Fi é que nenhum dos três computadores consegue se conectar, eu precisaria adquirir placas de rede com suporte a Wi-Fi para todos eles. Mas vou levar essa opção em consideração.

Atualmente a Fibra Ótica já chega no aparelho da operadora na minha sala.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se o cabo for bom e a corrente dos cabos for baixa, uns 10A não deve ter problemas.

O problema é quando compartilha com um cabo de chuveiro por exemplo e rede.

O interferência magnética é alta, gerando perda na velocidade.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...