Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, recentemente adquiri uma placa de vídeo RTX 4070 SUPER da PALIT e venho enfrentando problemas que gostaria de uma confirmação de que possa ser ela a origem deles. Tenho ela a +- 1 mês e o restante do PC sequer fazem 8 meses que montei do 0 com peças novas, mas aparentemente, em momentos aleatórios e RARAMENTE (não acontece isso sempre, desde que ela chegou só aconteceu 2 vezes) a tela simplesmente fica preta ou fica preta e piscando como se quisesse voltar o vídeo mas não volta, o que me força a desligar o pc forçadamente, o aúdio continua funcionando mas meus 2 monitores apagam, vou anexar aqui o vídeo do problema e gostaria de uma ideia se pode ser ela mesmo o problema e se devo entrar em contato com a loja vendedora... 

OBS: Não mexi em overclock, undervolt, nem nada disso em nada do meu pc, não modifiquei nada, apenas fiz o famoso ''plug and play'' nela e nos outros componentes. Importante mencionar que na minha antiga RX 6600 e no Integrado do meu processador, não acontecia isso sem aviso, quando acontecia algo similar era crash nos drivers mas aparecia a mensagem de crash, já na nvidia se for isso, não aparece nada...

OBS 2: Passei o DDU no PC antes de instalar a placa nova e instalei os drivers da NVIDIA com o PC sem outros drivers de vídeo e como nunca tive NVIDIA, não sei se é normal esse problema.

OBS 3: Isso aconteceu enquanto eu estava jogando nas duas vezes, nessa eu terminei o jogo e estava no alt tab só com ele aberto de fundo e aconteceu esse problema. As temperaturas do meu PC estão normais operando entre 73-80 graus em jogo (Tenho um tópico sobre isso no meu perfil)

Segue o VÍDEO como exemplo (Dessa vez a tela ficou preta e piscando, na primeira vez apenas ficou preta.) e minha config:

placa-mãe: B650M ASRock HDV/M.2
GPU: RTX 4070 SUPER PALIT Dual Fan, 12gb
CPU: Ryzen 7 7700

AC: Thermalright Assassin Spirit 120 Evo
FONTE: SuperFlower Leadex III 650W 
ARM: NVMe 1TB XPG S70/ SSD 240GB Crucial BX500

RAM: Hyperx Fury (2x16), 6000Mhz 

GABINETE: Montech Air 903 Base

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!