Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para rodar jogos como DBD e GTA V no ultra

Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde  eu tenho uma placa mãeTUF GAMING   B550m-plus E uma placa  de vídeo  2060 6gb

E tô querendo trocar porque  a minha placa de Vídeo não tá rodando jogo nem no médio acho q e porque tem só 6gb achei q era 8 gb mas não eh

Queria troca de placa de Vídeo pra  uma que roda  dbd,  the texas chain, store  hunter simulador e GTA 5 No ultra

E tô  com medo de comprar uma placa amd e a placa-mãe  não cabe porque as da amd vem com 3 ventoinha as placa de Vídeo

Ou seja  qual placa de vídeo roda jogos  no ultra e que aguenta essa placa-mãe 

Meu setup eh 16 gb de ram  Ryzen 5 5600x fonte 850w qual placa de vídeo vocês  me recomendam?

Desde já obrigada

Postado

@ToCoriza Até uns 3000 mil no  maximo  fonte e xpg 850w 80 plus

Tempo ela vai até 60 65,porque quanto bate 70 fico com medo de queimar ae paro  e jogo no baixo no baixo e 55  que   a placa  de vídeo fica .

Postado

@KARLA SAn Pegar fogo não vai, só vai desligar quando chegar em temperaturas limites, já viu como fica o desempenho com so gráficos no máximo? e o uso da placa de Vídeo e do processador?

• Solução
Postado

Muito estranho não rodar, eu tenho uma antiga 1060 de 3gb aqui e rodou gta 5 no meu monitor 1440p tranquilamente.. Afinal de contas é um jogo de 2015 a versão de PC então foi feito e pensado para os Hardwares da época, Uma 1080ti que tem nível de uma 3060 já rodava ele em altas resoluções.. Quanto maior for a resolução de um jogo menos vai depender do processador e mais da GPU.. Claro que se tratando de processador é bom ter um R5 5600 ou 12400f pra cima.. Quad core em 2025 é atraso. 

RESPONDENDO SUA PERGUNTA:

Uma 3060 pra cima deve rodar Gta tranquilamente desde que seu processador seja decente como algum citado acima, mas se o valor estiver similar pegue uma 4060, os 8gb de Vram são suficientes ainda. 

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para rodar jogos como DBD e GTA V no ultra
Postado

@ToCoriza o processador em texas  e gta fica  em 60/75% de uso fica  mudando muito 

A placa de vídeo parado com os gráfico no ultra 50/60%  e a temperatura 50°

Mas é só começar a jogar placa de vídeo pega 75°/70  a placa vai pra 98% de uso e fica travando .

Mandei formatar  mandei limpar colocar pasta termica  mas não  melhoro em nada 

Ele me falo que vou ter q fz upgrade no processador   se eu quiser  pegar  a 3060 12 gb  ou a RT 6750 12 gb  

E r7 e r9  esquenta demais  ae tô com medo

Então  se eu pegar uma 3060 com  6 gb iria nivelar processador e placa  de Vídeo né?

@Kevin Aguiar  meu processador é r5 5600x placa-mãe b550-m Plus tuf gaming ASUS 16 gb de ram e uma 2060 msi 6 gb  fonte xpg 850 w 80 Plus modular

O técnico falo se eu quiser pegar alguma dessas placa ae 4060,3060 ou uma rx6750 vou ter q dar upgrade no processador.

Mas se eu pegar uma com 6gb em vez da de 12gb  equilibra né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!