Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente levei meu computador para montagem em uma pessoa conhecida aqui da minha cidade . Eu comprei as peças mesas atrás que estava em promoções mas eu acho que o barato saiu  caro. O grande problema é a placa-mãe recebe energia mas não circula e eu não sei o que fazer porque o rapaz disse que tentou de tudo até conversou com o ex professor dele que manja muito. 

Ele acredita que a placa possa ter oxidado, alguém mais pode saber a causa disso. 

Eu não consegui anexar o vídeo aqui mas fiz o upload pelo drive 

https://drive.google.com/file/d/1brll8tyunnljnID5qgiDUXK5wvrKzmzj/view?usp=drivesdk

Minha placa-mãe é uma placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II 

Postado

@BrendaEmanuelle , olá

Para lhe ajudar melhor poderia descrever o seu setup: Marca/modelo.

Você descrever que a placa-mãe recebe energia mas não circula, descreva melhor o que acontece. Com base na sua descrição, o principal problema pode ser a fonte em vez de placa-mãe, Ou montagem incorreta das peças.

Postado
2 horas atrás, Kaze_jp disse:

@BrendaEmanuelle , olá

Para lhe ajudar melhor poderia descrever o seu setup: Marca/modelo.

Você descrever que a placa-mãe recebe energia mas não circula, descreva melhor o que acontece. Com base na sua descrição, o principal problema pode ser a fonte em vez de placa-mãe, Ou montagem incorreta das peças.

Essa é a build do meu pc https://meupc.net/build/waut95

E a fonte ja foi testada, não é ela o problema. O problema é que ela recebe energia acende o led, mas nada liga nem a placa de vídeo nem air cooler.

Postado

@BrendaEmanuelle

Foi feito teste de montar somente o básico para ligar: Fonte Atx, Processador+cooler, (1 unidade) memória, placa-mãe e placa de vídeo? Se funcionar vai aparecer o logo da placa-mãe ASUS e depois dar mensagem que está faltando BOOTMGR está faltando - no caso é faltando o HD/SSD. 

Depois verificar a instalação/montagem do conectores na placa-mãe do gabinete. E verificar com teste se liga. 

image.png.9b5abca13628d68033fc4e34953c37e4.png

Aqui você já consegue verificar os componentes se já está OK.

• Solução
Postado
Em 02/02/2025 às 16:51, Kaze_jp disse:

@BrendaEmanuelle

Foi feito teste de montar somente o básico para ligar: Fonte Atx, Processador+cooler, (1 unidade) memória, placa-mãe e placa de vídeo? Se funcionar vai aparecer o logo da placa-mãe ASUS e depois dar mensagem que está faltando BOOTMGR está faltando - no caso é faltando o HD/SSD. 

Depois verificar a instalação/montagem do conectores na placa-mãe do gabinete. E verificar com teste se liga. 

image.png.9b5abca13628d68033fc4e34953c37e4.png

Aqui você já consegue verificar os componentes se já está OK.

Acabou que o problema era no espelho da placa-mãe.  Um vídeo de um minuto e meio no YouTube resolveu.

Muito obrigada de qualquer jeito amigo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!