Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, a cerca de um mês atrás meu antigo teclado (Logitech g413 carbon) com dois anos de uso, começou a apresentar problema de double-click, honestamente eu pesquisei e parece que isso é um problema crônico dele, a única soluções que pareceu viável fazer foi a limpeza com o álcool isopropílico, praticamente todos que tinham esse problema nós comentários dizia que isso resolveu o problema, realizei a limpeza e ele continuo apresentando o problema de double-click, junto desse tempo de 1 mês eu acabei trocando meu setup completo, desde a cpu até os periféricos, único remanescente foi o monitor. O bizarro que agora eu comprei um novo teclado (Corsair k70) e ele esta apresentando o mesmo problema, detalhe que ele tem três dias de uso e não é apenas algumas teclas especificas, mas sim em todas praticamente, algumas mais que outras, eu já fiz de tudo que possam imaginar, desde configurar um delay maior do teclado, tanto nas configurações de teclado mesmo colocando intervalor maior, quanto na questão de acessibilidade, reinstalar os drivers, mudei a porta, passei limpa contato e nada, o máximo que acontece é ele ficar uma ou duas horas bom, e depois volta a apresentar o problema, eu vi que tinha a possibilidade de ser um problema de aterramento, eu moro em apartamento e ele tem aterramento, porém o filtro de linha que utilizo para ligar tudo não tem o conector do terra, mas eu testei tirando o cabo de força do cpu e coloquei ele direto em outra tomada, ou seja estava com o aterramento, e mesmo assim utilizando o computador ele continuo apresentando problema de double-click, honestamente ainda não testei o teclado em outro computador, até por que não conheço ninguém na cidade que eu possa pedir para testar, honestamente eu não sei mais o que fazer, criei conta para justamente fazer esse post e ver se alguém consegue me ajudar. 

Postado

Sim, cheguei a testar em outros usb, testei com as outras porta usb sem nada, tirei mouse, e tudo que estava conectado para saber se não era um problema de incompatibilidade ou conflito sei lá, passei até limpa contato, mas nada, então provavelmente eu vou ter que acionar a garanti, mas eu estou fortemente inclinado a pensar que não seja problema físico principalmente por que no teclado virtual ele ainda assim da double-click.

Postado

Confesso que isso eu não testei de usar o virtual sem o teclado conectado, vou testar e volto.

Edit: Testei durante alguns minutos sem o teclado conectado e não ta dando o doubleclick, nesse momento estou digitando pelo virtual, sobre o choque, o gabinete e tranquilo, não da choque algum

Postado

Essa sua ideia de testar o teclado virtual sem o teclado conectado me deu uma ideia, eu tinha reinstalado os drivers pelo Windows, e como testando pelo virtual, sem o teclado conectado funcionou normal sem dar os double-click, tive a ideia de desinstalando o iCUE, e aparentemente parou de dar o double-click, vou continuar testando, mas aparentemente era algum problema do iCUE com o K70, vou tentar instalar o iCUE novamente e instalar os driver por lá sem deixar para baixar atualização automaticamente. Caso seja isso mesmo eu volto no post para atualizar, mas vou ir testando, de toda forma vou fazer o teste na smart.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Passando para encerrar o tópico, o problema é físico mesmo, testei em outros setups, e aparentemente o problema persiste, acredito que tenha sido algum problema de lote ou é da fabricação mesmo, pois no lugar a onde comprei, havia mais comentários citando o mesmo problema, mesmo com a atualização dos drivers o problema persistiu, diminuiu bastante, mas ainda assim persiste, principalmente quando precisa digitar muito e em uma velocidade mais rápida, geralmente é assim que o problema ocorre, já solicitei a troca do mesmo junto ao fabricante, então fica o relato sobre o Corsair k70, apesar de ser um teclado lindo e gostoso de digitar, é sucessível a double-clicks, mesmo que novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...