Ir ao conteúdo

Como comprar tampa lateral para gabinete?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Recentemente, a tampa lateral de vidro temperado do meu gabinete (modelo Hyrax HGB720) estourou, e gostaria de evitar deixá-lo exposto para prevenir a entrada de poeira. Pesquisei por uma tampa de reposição, mesmo que em acrílico, mas não encontrei nada específico para o meu modelo. Como não quero comprar um gabinete novo, estou considerando outras opções.

As marcas costumam vender tampas de gabinetes separadamente? Seria viável encomendar uma tampa em uma vidraçaria ou loja especializada? Existe a possibilidade de encontrar uma tampa de outro gabinete com medidas compatíveis? Como posso adquirir uma tampa específica para o meu caso?

Agradeço qualquer orientação ou sugestão para resolver essa situação!

Postado

Não acredito que as marcas vendam tampas separadamente.

Como você não quer gastar com outro gabinete, leve ele em uma vidraçaria e faça um orçamento.

Acho que este é o único jeito.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Isso não é vendido avulso, embora algumas marcas como Corsair até fornecem reposição para os seus gabinetes.

Mas destas marcas "genéricas" dificilmente irá conseguir, em todo caso, se for possível contate o fabricante.

Se não a opção que tem é verificar o custo de corte e furação numa vidraçaria, de vidro temperado não será barato.

Se encontrar, acrílico sai mais barato, o problema é que o povo que trabalha com isso tende a cobrar mais caro por peças fora do ramo de trabalho deles. E acrílico não fica como vidro, sendo fácil de riscar.

Por exemplo, chapa de acrílico liso cristal de 5 mm, 50x50cm - R$ 100,00 - tem que cortar na medida correta e furar

Ou então o jeito é descartar o gabinete e comprar um novo.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, 1lokos disse:

Isso não é vendido avulso, embora algumas marcas como Corsair até fornecem reposição para os seus gabinetes.

Mas destas marcas "genéricas" dificilmente irá conseguir, em todo caso, se for possível contate o fabricante.

Se não a opção que tem é verificar o custo de corte e furação numa vidraçaria, de vidro temperado não será barato.

Se encontrar, acrílico sai mais barato, o problema é que o povo que trabalha com isso tende a cobrar mais caro por peças fora do ramo de trabalho deles. E acrílico não fica como vidro, sendo fácil de riscar.

Por exemplo, chapa de acrílico liso cristal de 5 mm, 50x50cm - R$ 100,00 - tem que cortar na medida correta e furar

Ou então o jeito é descartar o gabinete e comprar um novo.

Teria problema comprar uma tampa de vidro não temperado? Acredito que não seja uma boa, mas me sugeriram
E teria alguma coisa pra colocar enquanto não acho? vi gente colocando papelão e essas coisas, mas não sei se é seguro

Postado

Pode comprar de vidro não temperado, mas é bom colar um filme de proteção por dentro, para o caso do vidro quebrar não voar estilhaços pontudos, pois ao contrário do vidro temperado este não quebra em pequenos pedaços. Veja nesse vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...