Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC intermediário para conseguir rodar alguns jogos com uma boa qualidade. Não entendo de PC então segui recomendações de canais do youtube de peças boas e um pouco baratas. Vou estar anexando um permalink da build desse PC e necessito de avaliações e recomendações do que está bom e se há algo que possa melhoras.

Muito obrigado!

Segue o link da Build: https://meupc.net/build/fW55xz

Postado

não compre processadores com a nomenclatura "G" ou "GT" no final, sendo que você pretende comprar uma placa de Vídeo dedicada (a RTX 3050). Eu recomendo o 5 5600 normal. É o mesmo processador, so que mais barato e sem placa de Vídeo dedicada no processador(você não precisa de placa de Vídeo integrada, pois ja está comprando uma separada). A RTX 3050 é uma péssima escolha, no meu ponto de vista. Você pode optar por a rx 7600 ou a rx 6600,  que ambas, tem um desempenho semelhante a uma RTX 4060, só que uns 300 reais mais barato.

Uma coisa que pode te ajudar bastante é pesquisar comparações no youtube pra ver a diferença de desempenho, por exemplo: "RX 7600 VS RTX 3050" ou "RX 6600 VS RTX 3050". Por essa faixa de preço de 1400, eu acredito que não compense comprar essa RTX 3050.  De resto, aconselho buscar sobre analises das peças para ver se são de uma boa qualidade. 

Existe tambem comparadores de preços, como o buscapé e zoom que te ajudam a achar um melhor preço das peças.

E eu posso estar enganado, mas talvez esse processador não precise de um cooler a parte, talvez o próprio dele já dê conta. Mas aconselho pesquisar reviews pra ter certeza.

• Amei 1
Postado

Muito boas dicas, vou dar uma olhadas nesses comparativos e possivelmente fazer uma mudança. Muito obrigado meu amigo

• Curtir 1
Postado

@JPwing Além do que o colega acima falou, recomendo que não pegue esse water cooler, pois além de não ser necessário é um de qualidade ruim. Um bom aircooler como o AG400 ou AK400 já bastam.

O gabinete também não é uma boa escolha, com lateral e frontal de vidro o air flow vai ser prejudicado (típico de gabinete tipo aquário), escolha um com frente em malha (mesh) para melhor refrigeração.

Essa fonte teve seu projeto alterado para componentes de qualidade inferior, uma boa fonte de 500W vai suprir a configuração com as GPUs indicadas como a SilverStone ET500.

EDIT: Outro bom air cooler é o linkado abaixo.

https://www.ciapc.com.br/hardware/cooler/para-processador/air-cooler-120mm-thermalright-assassin-x-120-r-se-argb-black-assassin-x-120-r-se

• Obrigado 1
Postado

Estou em dúvidas sobre a placa-mãe também. Há quem diga que ela é uma ótima custo-benefício e há quem diga que existem melhores pelo mesmo preço ou até mais baratas. Pelo que vi nos fóruns de hardware como o Clube e o Adrenaline, as opiniões sobre essa placa são bem diversificadas. Acha que é uma boa escolha ou há melhores?

Postado

mano faz ingual a minha que você vai rodar td.

pega uma B450 na pichau e escolhe no carinho att BIOS. ou se não deseja fazer OC pode ir de A520 ASUS.

processador 5600
16 gb 3200 pode pega na pichau tanbem tem uns kit manero lá.

pasta termica de prata qualquer uma ja ta bom, essa bobage de ficar trocando direto nada ve ela aguenta muito tempo. ja faz quase 1 ano que to com a mesma.

e gpu realmente ta um pouco ruim os preço espera maio por ai que ta quase em junho dai antes de datas assim de feriados eles abaixam o preço.assim me fale quais jogos você prestende jogar 1. 

• KairanD alterou o título para Recomendação de PC: Ryzen 5 5600GT e GeForce RTX 3050 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...