Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha RX5500XT ta praticamente condenada, ela superaquece MUITO, desliga sozinha e eu não sei mais o que fazer, ja fiz de tudo menos trocar a BIOS dela porque nem isso a placa deixa, chegou ao ponto de eu só conseguir LIGAR o PC com um ventilador virado pro gabinete.
Então preciso arrumar uma placa de vídeo nova. Eu não sou exigente com gráficos, um gráfico manerinho com 60FPS em jogos modo história e 120 em hack and slashs ta ótimo pra mim. Admito que tenho uma preferência a RTX, pois essa 5500XT já me deu muita dor de cabeça com drivers, mas como ela veio da china então não sei se é padrão AMD ou se é porque o chip já foi mt usado. Tenho um monitor 165hz, um Ryzen 5 4600G e uma Corsair 450CV. placa-mãe A320MH da Biostar
Tava pensando entre uma RTX 4060, RTX 3060, uma RX 6600 e uma RX7600. O problema é a fonte, a 4060 é a que gasta menos TDP, se eu comprar qualquer uma das outras, precisaria trocar a fonte também (eu acho). Só que eu não quero dar 2 mil de cara em uma placa porque eu sou pobre e é difícil pro meu psicológico dar 2 mil a vista em algo assim (parece zuera, mas não é)
O que vocês recomendariam?

Postado

Bom dia!

Coloca a 3060 e beleza! E mais, ela consome apenas 40W a mais que a 5500XT. 5500XT e RTX3060

A 4060 é PCI express 4.0 X8 e se for usar a 3.0, pode dar um pouquinho menos de FPS, nada gritante, mas eu colocaria uma placa X16 mesmo.

Provavelmente terá que trocar sua fonte também, nem tanto pela potência, pois acredito que 450W seja suficiente, mas pela idade e por ela não ser tão boa assim.

Uma fonte de 500W já deve dar conta bem do seu sistema.

Só tenho links de fontes de 650W aqui, que seriam: Link1 e Link2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!