Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uma duvida que tenho e por mais que eu veja videos no youtube sobre o assunto, ainda não entendi, a questão da escolha do gabinete além de levar em consideração o tamanho das peças para verificar qual irá comportar elas, também tem que ver o como será a passagem do lá dentro dele (air flow, se não me engano). Preciso ver somente como as fans ficarão, independente se for, por exemplo, um estilo aquario ou  "normal"

- placa-mãe A520M A-PRO

- RTX 4060 ou RX 6750 XT ou RX 7600 XT

- Fonte Xpg Pylon 80 plus 650w bivolt

- Asgard memória RAM, RGB, DDR4 8gbx2 3200mhz

- Placa de rede sem fio PCIe, WiFi 6E

- Jonsbo-CR1200 CPU Cooler, 2 Heat Pipe Tower, RGB Efeito de Luz Colorido, 9cm

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads

Postado

@Juizo Não entendi muito bem a sua pergunta, mas o melhor estilo de air flow do normal é diferente do melhor tipo de airflow do aquário. segue o vídeo:

Além disso, já comprou todas essas peças? acho que poderia mudar algumas coisas

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, ToCoriza disse:

Não entendi muito bem a sua pergunta

assim, kkkk vamos ver, moro em um lugar onde não é lá muito fresco, temperatura média ambiente é de 35 graus no seu dia considerado não muito calor, e não tem ar condicionado onde o Pc irá ficar, ouvi dizer que dependendo desses fatores, o que não sei se realmente importa, que tem um estilo de gabinete para uma melhor circulação de ar, o que foi recomendado um gabinete em mesh frontal e com umas 6 fans seria boa. Estou pensando em pegar desses aquario, e por isso fiquei na duvida se tudo isso tem sentido ou como voce disse, tem o jeito de air flow para cada gabinete, resumindo, tanto faz o gabinete, não tem essa de que "o aquario pode esquentar mais que o normal"?

18 minutos atrás, cristianTHEO11 disse:

as fans normalmente ficam no mesmo lugar

Digo isso porque falam em como e quantas ter, 3 frontal puxando ar para dentro e uma atrás puxando o ar para fora, ou 3 puxando pra dentro e 4 para fora e etc...

Postado

@Juizo O gabinete padrão vai ter um fluxo de air melhor por ser uma linha reta entre a entrada e a saída, para o gabinete aquário ter uma boa ventilação, teria que botar todos os fans disponíveis.

24 minutos atrás, ToCoriza disse:

Postado
2 minutos atrás, ToCoriza disse:

Puts... em negrito foram as que já peguei:

-Gabinete

- placa-mãe A520M A-PRO

- RTX 4060 ou RX 6750 XT ou RX 7600 XT

- SSD NVMe 256GB (temporario, pois ja tinha)

- Fonte Xpg Pylon 80 plus 650w bivolt

- Asgard memória RAM, RGB, DDR4 8gbx2 3200mhz

- Placa de rede sem fio PCIe, WiFi 6E

- Jonsbo-CR1200 CPU Cooler, 2 Heat Pipe Tower, RGB Efeito de Luz Colorido, 9cm

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 thread

Postado

@Juizodepende muito dos gabinete também, tem uns que mesmo tendo como colocar varias fans são muito fechados, eu tenho um gabinete aquario aqui, uso 10 fans ao todo nele, e ventila muito bem, não sei em relaçao sua condição financeira mas um muito bom e que eu tenho aqui é o NZXT h9 flow, okha ai na imagem, o airflow dele é perfeito tem saidas de ar em cima, embaixo e também atras 

gabinete.jpg

Postado
37 minutos atrás, ToCoriza disse:

pagou quanto no total?

Capturadetela2025-02-03192834.thumb.png.d63ec910524d0f6bba0efccf2c0411b5.png

Faixa amarela as que obtive.

38 minutos atrás, ToCoriza disse:

O processador veio sem o cooler box?

sim, peguei na aliexpress, ficou mais em conta mesmo comprando o cooler a parte

40 minutos atrás, Obama1617 disse:

A sua melhor escolha é a RX 6750 XT mesmo.

kkkkk cara, meu orçamento no maximo para a placa de Vídeo é ate 2.500, e precisa ser parcelado ainda por cima, mas tá osso kk

13 minutos atrás, cristianTHEO11 disse:

não sei em relaçao sua condição financeira

1.000 reus mesmo? disgrama, orçamento planejado para um gabinete estava colocando uns 400. E quanto a este, seria uma alternativa similar?

Postado

@Juizo não conheço muito bem mais parece uma opção muito boa tambem,  é realmente complicado tomar essas decisões kk, lembro ano passado quando tava trocando de pc, não conseguia me decidir de jeito nenhum em relação a gabinete, ficava horas pesquisando e vendo reviws, no fim o que me fez decidir foi puramente estetica. mas fica tranquilo, não sei o que voce vai decidir, mas pelas suas opçoões e faixa de preço, voce vai acabar tomando uma boa escolha

Postado
5 horas atrás, cristianTHEO11 disse:

@Juizo como assim? a maioria dos gabinetes são padrão as fans normalmente ficam no mesmo lugar

Cada case (gabinete) é um caso. Vide o (Lian Li) 011 Dynamics Vision com airflow otimizado pelo Mr. Mat Lee (do vídeo acima), usou uma orientação dos fans fora do convencional, porque este modelo tem vidro no topo.

Essa otimização é para usar water cooler - que esta na lateral direita; se fosse usado air cooler o ideal seria o contrário.

011-Vision.png

Usando air cooler colocar 2,3 fans no topo do gabinete é errado, vide teste da NZXT com o H6 Flow com air cooler no CPU. Com menos fans (3 vs 8 ) o airflow ficou mais eficiente e baixou mais a temperatura do CPU.

H6-3.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...