Ir ao conteúdo

Monitor Gamer LG UltraGear 24" é uma boa escolha?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, meu monitor atual (BENQ XL2420Z)  esta com uma mancha na tela que esta ficando cada vez mais forte então decidi por trocar de monitor até mesmo pelo tempo de uso (10 anos) e também por trabalhar com edição de fotografias que são majoritariamente impressas, cairia bem sair de um painel VA para um IPS, não estou muito por dentro do mercado de monitores mas achei um que me parece uma boa opção, o Monitor Gamer LG UltraGear 24 me pareceu uma boa escolha pelo tamanho pois ja uso um monitor de 24 polegadas, também pelo painel ips e pelo anuncio dizer que é compatível com HDR10 pois as vezes eu gosto de jogar no meu pc então teria uma qualidade de imagem um pouco melhor.

resumindo, seria esse monitor uma boa opção ou teria outro que não fosse white label mais barato? ou até mesmo outra opção na mesma faixa de preço que valeria mais a pena.

Postado

@Red X Boa tarde!

Na real, o seu BenQ é painel TN, um painel bem ruim no quesito de cores, mas um dos mais rápidos em tempo resposta em relação ao VA ou IPS.

Pensando no lado de edição como você disse, o painel IPS com toda certeza absoluta vai ser o mais fiel para o seu trabalho, até por que, o IPS torna as cores mais vivas com uma qualidade de imagem melhor.

Alguns paineis VAs tem a qualidade de imagem um pouco ruim, podendo até mesmo "ver" os pixels na tela de uma distância não tão perto, o que provavelmente iria ser ruim para o seu caso.

O LG Ultragear já chegou a custa R$780, mas isso é passado, por esse preço do link que você mandou acredito que vale a pena!

O colega @CristianCDS também pode ter algumas recomendações.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Red X O LG Ultragear é o melhor custo-benefício atualmente, ele já vai entregar uma boa qualidade de imagem e um bom desempenho em jogos, só não confiaria muito no HDR dele, geralmente os monitores que dizem que possui HDR nessa faixa de preço, na maioria das vezes, pioram a qualidade.

Se o seu foco é edição de imagens impressas eu recomendaria um monitor QHD (2K) ou UHD (4K).

Os QHD com painel IPS são mais caros, beirando os R$1.600-R$2.000 pra cima. Um exemplo de IPS é o monitor que possuo, ASUS VG27AQL3A que é IPS, QHD, 180Hz e têm um HDR decente, seria o ideal para você.

Os UHD são mais fáceis e mais baratos de achar com painel IPS, porém há a limitação da taxa de atualização não ser muito alta como o Samsung UR55 e o Philips 278E1A.

De qualquer forma, vai depender do quanto você pode investir, mas nunca opte pelos white-labels!

• Curtir 1
Postado
Em 04/02/2025 às 13:50, CristianCDS disse:

Philips 278E1A.

pesquisei um pouco e vi que esse monitor é a melhor opção para o meu uso, como não jogo online a taxa de atualização não é relevante, também vi que o lg ultragear tem um problema recorrente das conexões de vídeo pararem de funcionar ou já vir com esse defeito

Em 04/02/2025 às 13:50, CristianCDS disse:

ASUS VG27AQL3A

estava pensando em pegar esse tuf mas a versão dele de 27" QHD custa o dobro do preço desa de 27" FHD pois não queria gastar mais de 1500 reais em um monitor agora

algo que eu penso também é que minha rx 7600 não ia suportar 4k mas acho que jogar em full HD nesse monitor não deve ser ruim principalmente ativando o FRS para fazer upsacale e chegar no 4k

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Red X disse:

algo que eu penso também é que minha rx 7600 não ia suportar 4k mas acho que jogar em full HD nesse monitor não deve ser ruim principalmente ativando o FRS para fazer upsacale e chegar no 4k

Você pode usar a resolução 4K para o uso normal (como navegação, edição), apenas vai apresentar um desempenho medíocre se você jogar nessa resolução sem as tecnologias de upscale ativadas, dependendo do jogo.

Abaixo, vídeo do Peperaio Hardware comparando a RTX 4060, RX 7600 e Arc A770 no Spider Man 2 em 1080p, 1440p e 2160p (com as atuais tecnologias de upscale ativadas e atualizadas).

Você pode conferir outros testes em jogos da RX 7600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!