Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entrei em um dilema esses dias. Possuo um pc com Ryzen 5 5600GT, e que tem somente um pente de 16gb de ram. Nisso, queria fazer um up pra jogar dying light, que ta com desempenho abaixo do esperado. Meu amigo, com o mesmo setup, mas com dual channel, pega 45-70 fps. Eu estou com uma média de 20 fps, sendo otimista...

Queria saber qual a melhor opção, pegar uma placa de vídeo (uma rx 580, pra ser mais exato) ou aguardar e pegar somente um pente pra dual channel de mais 16 gb de ram. Ao mesmo tempo que tenho medo do dual channel não ser suficiente pra sanar os gargalos do vídeo integrado, tenho medo de que mesmo com a placa de vídeo, o single channel seja um problema...

Qual seria a melhor opção? 

• GuaxiPlays alterou o título para Qual o melhor pra sanar gargalos na GPU?
  • Jasiel alterou o título para Qual placa de vídeo comprar? (Ryzen 5 5600GT + 16gb)
  • J.Augusto F alterou o título para Placa de vídeo ou mais memória para Ryzen 5 5600GT + 16gb?
Postado

@GuaxiPlays Dual Channel realmente da uma boa diferença, ainda mais considerando alocar uma maior quantidade de memória no vídeo integrado do seu processador.

Mas eu vou com o que o colega disse... Vise comprar uma placa de vídeo que o desempenho vai ser satisfatoriamente maior, fora que, a depender do seu orçamento, as vezes compensa comprar uma GPU usada em boas condições.

Só precisamos que você especifique o modelo da sua fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!