Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc perde muito desempenho quando tenho dois monitores ligados, meus jogos apresentam problemas quando estou jogando e assistindo um vídeo no outro monitor por exemplo, e os mesmos jogos quando estou somente com um monitor ligado não apresentam problemas, já atualizei drivers, e troquei o cabo HDMI, o problema pode ser a placa de vídeo? uma rx 6600 challenger

E ainda fica lento para abrir os aplicativos, videos no youtube demoram a carregar, etc.

Postado

Boa noite meu caro.

Vi que essa placa possui 3 Display Ports e 1 HDMI, você usa o monitor principal em qual porta? E ao ligar o segundo monitor utiliza qual porta?

Quais exatamente são os problemas que acontecem ao ligar o segundo monitor? É somente essa lentidão ou tem algum artefato que aparece na tela?

Um teste que pode fazer é utilizar uma versão um pouco mais antiga do driver para ver como o PC reage. 

Postado
2 horas atrás, lugu9 disse:

Boa noite meu caro.

Vi que essa placa possui 3 Display Ports e 1 HDMI, você usa o monitor principal em qual porta? E ao ligar o segundo monitor utiliza qual porta?

Quais exatamente são os problemas que acontecem ao ligar o segundo monitor? É somente essa lentidão ou tem algum artefato que aparece na tela?

Um teste que pode fazer é utilizar uma versão um pouco mais antiga do driver para ver como o PC reage. 

Eu uso o principal no display port, e o secundário no HDMI, vou tentar colocar uma foto aqui.

Não da nenhum artefato, acontece assim: tudo congela por um segundo, as duas telas ficam pretas, dão uma piscada, e quando volta, o "papel de parede" fica verde (entre aspas porque não é a tela toda, por exemplo o youtube não fica verde, sei disso porque uso o translucentTB, e ele fica todo verde quando acontece isso), só volta ao normal quando dou um ctrl+shift+win+B.

IMG_9333.jpeg

Postado
10 horas atrás, Estevam Manzatto disse:

uso o translucentTB, e ele fica todo verde quando acontece isso

Já tentou desativar o translucentTB e ligar o segundo monitor para ver o que acontece?

Seu você tiver um cabo reserva e seu segundo monitor tiver display port tenta utilizar os dois por essa entrada.

Postado

@lugu9 não acho q seja o translucent o problema, mas vou tentar desativar.

Não, o monitor só tem HDMI e VGA, eu já tentei trocar o cabo e continua dando problema. É como se a placa de vídeo não aguentasse mesmo. E eu comprei mais um pente de ram pra tentar ver se ajuda, porque meu chrome tava bem lento, talvez ajude também 

@lugu9 Eu me expressei mal quando disse que o translucent ficava verde, queria dizer que eu vejo que não é todo conteúdo da tela que fica verde, eu consigo ver através do translucent que o fundo fica verde.

Edit: acabou de dar o problema, ele fica desse jeito que está na foto

image.jpg

Postado
1 hora atrás, Estevam Manzatto disse:

@lugu9 não acho q seja o translucent o problema, mas vou tentar desativar.

Não, o monitor só tem HDMI e VGA, eu já tentei trocar o cabo e continua dando problema. É como se a placa de vídeo não aguentasse mesmo. E eu comprei mais um pente de ram pra tentar ver se ajuda, porque meu chrome tava bem lento, talvez ajude também 

@lugu9 Eu me expressei mal quando disse que o translucent ficava verde, queria dizer que eu vejo que não é todo conteúdo da tela que fica verde, eu consigo ver através do translucent que o fundo fica verde.

Edit: acabou de dar o problema, ele fica desse jeito que está na foto

image.jpg

Estou fazendo o teste faz 1h e ainda não deu problema, porém to usando ele no duplicar estes vídeos, então não faz sentido utilizar dois monitores, mas esse teste mostrou que o problema ta em carregar duas telas (estender esses vídeos), então não é problema no monitor, eu também desativei o translucent.

Postado

@Estevam Manzatto Já tive algumas GPUs da AMD e eram meio problemáticas usando pelo HDMI, imagem borrada, pixelada, ficava um aspecto estranho na tela. Não sei se isso tem relação no seu caso, mas pelo que andei vendo é um tipo de problema comum nas placas da AMD.

7 minutos atrás, Estevam Manzatto disse:

Estou fazendo o teste faz 1h e ainda não deu problema, porém to usando ele no duplicar estes vídeos, então não faz sentido utilizar dois monitores, mas esse teste mostrou que o problema ta em carregar duas telas (estender esses vídeos), então não é problema no monitor, eu também desativei o translucent.

Entendi, sempre que vai pela opção de (estender esses vídeos) acontece o problema.

Dá uma olhada nesse vídeo, em último caso tenta desinstalar os drivers e na hora da instalação seleciona apenas os Drivers, não instala o Adrenalin.

Postado

@lugu9 já tentei a solução desse vídeo e da na mesma, ele até reinicia as configurações que eu alterei de volta para o padrão quando apresenta problemas, vou tentar desinstalar os drivers e logo eu volto aqui.
Voltei pra falar que vou instalar o driver PRO 24 Q4, dizem ser mais estável, e os fps em jogos não mudam, vou primeiro instalar com o adrenalin edition e ver no que dá, se continuar dando problema, vou instalar novamente sem o adrenalin, caso continue, vou instalar uma versão mais antiga dos drivers normais

Postado

Aparentemente resolveu, não apresentou problemas mais e nem deu tela verde, mesmo jogando TLOU e vendo Vídeo no youtube, a unica coisa que percebi foi quando eu to jogando, o Vídeo do youtube fica lento, sabe como faço pra não travar o Vídeo quando clico no jogo? ja tentei mexer em configurações de energia e ja ta tudo em melhor desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!