Ir ao conteúdo

Controladora do Gabinete Montech Air 903 Max

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando meu pc e fiquei com uma dúvida. Meu gabinete é um Montech Air 903 Max, e a controladora que já vem nele (achonque é controladora) tem 3 saídas de fios, um argb 5v, um sata e um 4 pinos (acredito ser pwm). Minha dúvida é a seguinte, onde ligo cada um? To perdido kkkk desde já, agradeço 

17388017261194092561151051479083.jpg

17388017454216189568157427476856.jpg

• Solução
Postado

SATA conecta na fonte, para alimentar a controladora, as ventoinhas e os LED.

PWM (4 pinos) conecta num SYS_FAN ou CHA_FAN da placa-mãe, permite o BIOS controlar a rotação (RPM) de todas as fans como se fossem uma, e monitorar a rotação de uma fan. 

ARGB (3 pinos com falha), conecta num conector de LED ARGB (5V, 3 pinos com falha) da placa-mãe. Se a placa-mãe não tiver este conector só poderá alterar as cores e efeitos pre-programados do "frufru" da controladora com o botão LED do gabinete.

Postado

@1lokos boa noite, a minha placa tem o argb 5v. Meu medo era ligar o sata e o pwm e dar algum b.o. Achei que tinha que ser um ou outro! Mas top amigo, obrigado!!! Amanhã vou ajeitar isso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!