Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então amigos, atualmente tenho um x3, mas sinto que não estou sentindo muito preciso, não é rastreio, mas algo me incomoda, vi no marketplace um g403 hero. 

Hero 25K ou paw 3395? qual desses dois me atende? utilizo 550dpi, com configuração no mouse no 5 de velocidade, e utilizo sensibilidade baixa, um exemplo, é no valorant, utilizo 0.21 no game

Postado

@Joao Andrade Qual mousepad você utiliza? As vezes nem e o mouse em si, mas sim, o seu mousepad que atrapalha sua progressão.

O Logitech Hero g403 não é bom, tem diversos relatos de problemas com o USB dele, inclusive, 2 amigos meus tiveram esse problema, praticamente cito isso em todo tópico que alguém pensa em adquirir esse mouse, fora o preço alto dele para algo mais antigo, tanto que, o X3 é superior a ele.

Postado
1 minuto atrás, Middoken disse:

@Joao Andrade Qual mousepad você utiliza? As vezes nem e o mouse em si, mas sim, o seu mousepad que atrapalha sua progressão.

O Logitech Hero g403 não é bom, tem diversos relatos de problemas com o USB dele, inclusive, 2 amigos meus tiveram esse problema, praticamente cito isso em todo tópico que alguém pensa em adquirir esse mouse, fora o preço alto dele para algo mais antigo, fora que, o X3 é superior a ele.

utilizo um pk control 1, é um bom mousepad, ja lavei a um tempo, creio que não seja isso

Postado

@Joao Andrade De fato, não é isso, PK Control é um bom mousepad.

Quanto de polling rate você tá utilizando no seu mouse? 500Hz ou 1000Mhz? Se estiver utilizando 500, aconselho colocar nos 1000 para testar.

Outra coisa... Sua Sens é realmente bem baixa kkkkk, eu mesmo utilizo 400DPI - 1.50 no CS2, o que deve dar algo como 0.45 no Valorant. Como seu mousepad é Control, as vezes utilizar uma sensibilidade tão baixa assim pode comprometer diversos parâmetros específicos, e o principal é um Clear rápido de bomb ou até mesmo a dificuldade de efetuar um spray e dominar ele sem exceder o tamanho do mousepad.

Uma dica que te dou, é sempre manter seu DPI em 400 - 600 - 800 - 1000, nunca valores distintos desses, pois pode ser facilmente regulado com a sua sensi.

Em todas as experiências que eu tive, valores quebrados me renderam miras desreguladas, e o melhor que encontrei, foi o 400DPI. Sempre vi o pessoal falar que 400DPI e 800DPI são a melhor base para se escolher uma boa sensibilidade, logo que, se você colocar seu mouse num dos lados do mousepad e levar ele até o outro lado podendo efetuar um 360º ou algo perto disso, sua sensi é a """ ideal """, coloco entre aspas, por que sei que cada um tem a sua particularidade que curte mais. Sensi baixa é um caminho sem volta kkkkk, isso digo com todas as propriedades o possível, mas em algumas games é preciso ceder por um pouco mais de velocidade, até por que depois de masterizar isso, tem um desenvolvimento interessante.

Agora falando sobre mouse... Difícil recomendar algo com um preço que não seja exorbitante, até por que o X3 é um bom mouse, mas tem o Dragonfly R1 PRO-MAX ( PAW3395 800MAh e o Rapoo PRO-MAX VT3 (PAW3950 800MAh+ ) que são bons modelos.

Postado
20 minutos atrás, Middoken disse:

@Joao Andrade De fato, não é isso, PK Control é um bom mousepad.

Quanto de polling rate você tá utilizando no seu mouse? 500Hz ou 1000Mhz? Se estiver utilizando 500, aconselho colocar nos 1000 para testar.

Outra coisa... Sua Sens é realmente bem baixa kkkkk, eu mesmo utilizo 400DPI - 1.50 no CS2, o que deve dar algo como 0.45 no Valorant. Como seu mousepad é Control, as vezes utilizar uma sensibilidade tão baixa assim pode comprometer diversos parâmetros específicos, e o principal é um Clear rápido de bomb ou até mesmo a dificuldade de efetuar um spray e dominar ele sem exceder o tamanho do mousepad.

Uma dica que te dou, é sempre manter seu DPI em 400 - 600 - 800 - 1000, nunca valores distintos desses, pois pode ser facilmente regulado com a sua sensi.

Em todas as experiências que eu tive, valores quebrados me renderam miras desreguladas, e o melhor que encontrei, foi o 400DPI. Sempre vi o pessoal falar que 400DPI e 800DPI são a melhor base para se escolher uma boa sensibilidade, logo que, se você colocar seu mouse num dos lados do mousepad e levar ele até o outro lado podendo efetuar um 360º ou algo perto disso, sua sensi é a """ ideal """, coloco entre aspas, por que sei que cada um tem a sua particularidade que curte mais. Sensi baixa é um caminho sem volta kkkkk, isso digo com todas as propriedades o possível, mas em algumas games é preciso ceder por um pouco mais de velocidade, até por que depois de masterizar isso, tem um desenvolvimento interessante.

Agora falando sobre mouse... Difícil recomendar algo com um preço que não seja exorbitante, até por que o X3 é um bom mouse, mas tem o Dragonfly R1 PRO-MAX ( PAW3395 800MAh e o Rapoo PRO-MAX VT3 (PAW3950 800MAh+ ) que são bons modelos.

utilizei em todos os polling rates, e apresentou esse certo "problema", o pior é que digo que ela é baixa, mas pra mim ela fica rápida em diversas vezes, tanto que não consigo fazer flicks exatos por isso, por as vezes escapar da cabeça. Eu sei bem como é ir pra sensibilidade baixa e não poder voltar kkkk... Em qualquer jogo sempre utilizo dessa forma, foi um costume de sempre remar o mouse o mouse da multilaser para virar rápido sem ter aquele problema de rastreio. Vou ver reviews sobre esses mouses, por que paguei 70-80 em 2022, e hoje, exatamente ele, gira em torno de 150-180, vi a um tempo os valores. Outra dúvida, é sobre ter um SSD apenas para windows, tem como? sem que nada instale nesse SSD, porque estou precisando, tenho que comprar e instalar logo, meu HD está bem perto de ir embora, no crystaldisk estava em 40%, e é exatamente o que utilizo o valorant, muitas vezes cai fps, de 230 para 60-70, tudo bem que minhas configurações não são fortes, mas consigo jogar. Xeon e5 2667v4, com 16gb 2x8 2400mhz, e uma rx 560 4gb, possuo uma fonte de 430w 80 plus, uma da corsair, modelo cx, se não me engano, estava querendo mudar também a placa de Vídeo, que consiga rodar bem com o 2667v4 e que consiga lidar bem com a fonte...

Postado

@Joao Andrade Hm, sabe o que isso parece? Sei que parece bobo, mas verifique se você está com a aceleração do mouse ligada nas opções do seu mouse no windows. Isso é uma das principais causas do relato que você disse, da mira passar sem motivo mesmo que você tenha feito o movimento de mesma forma que sempre fez. Essa opções pode se ativar sozinha quando formata o computador.

Sobre o seu computador, sim! É possível comprar um SSD somente para o seu Windows, que inclusive, também pode instalar coisas nele dependendo o tamanho ( jogos ou algo do tipo ).

Se o seu HD já tá no final da vida, é bom mesmo mudar, por que problemas como stuttering ou algo do tipo podem ser ocasionados quando o mesmo está no final de sua vida.

10 minutos atrás, Joao Andrade disse:

430w 80 plus, uma da corsair, modelo cx

É um bom modelo da Corsair, ainda sim consegue colocar algumas GPUs para ela segurar, como uma GTX 1660Super usada talvez. Seu cálculo de energia com essa placa de vídeo, fica ali nos 380w, podendo chegar a 390w para cima, mas sua fonte vai trabalhar um pouco perto do limite dela, não é um problema desde que não seja feito overclock.

Agora, se o seu intuito é uma RTX 4060 8GB, é melhor trocar de fonte para uma de maior potência e maior qualidade.

Só que tem um porém, sei que a rapaziada joga com o Valorant tudo no mínimo, e ao depender do gargalo da sua máquina, colocar tudo no mínimo jogando o peso totalmente no processador pode ocasionar um FPS ruim.

Postado

Perdão a demora. Então verifiquei de fato essa "precisão" e de fato estava desligada, sinceramente, não sei, o mouse está como novo. Uma coisa que pensei, é que pode ser o HD?  as vezes por travar o windows, onde o jogo também está instalado, faz uma má leitura do mouse, ou rastreio e ocasiona aquele stuttering de mouse, algo assim.
Sobre a placa de vídeo, encontrei algumas aqui, achei uma 1650s por 600, 1660s por 750, não sei se os valores estão ok, mas acho que está acessível, as vezes um choro pra ver...

• Jasiel alterou o título para Qual mouse seria melhor? (Logitech G430 Hero)
Postado

@Joao Andrade Se o seu jogo não está fluido e existem stutterings sendo causados, de fato, isso pode ser um problema crucial para o seu desenvolvimento no jogo, até por que esses "micro freezes" podem te fazer perder a precisão de um flick ou algo do tipo.

Mas também, não se descarta a possibilidade do seu X3 ter vindo com um possível problema... Logo que ele chegou, já relata essa insatisfação com o mouse?

15 horas atrás, Joao Andrade disse:

1660s por 750, não sei se os valores estão ok, mas acho que está acessível, as vezes um choro pra ver...

Eu iria de 1660Super 6GB, por R$650 - R$750 é um bom preço bom para ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!