Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Estou com um Ryzen 5 2600 com a GTX 1660 super atualmente, e gostaria de dar um upgrade...

Hoje vi a RX 7600 por 1700 na Kabum, mas ainda não sei se o preco esta bom... Antes eu estava pensando em trocar o processador pelo 7 5700x3d, porém agora estou num dilema entre CPU ou GPU primeiro.

Tem um Ryzen 7 5700x3d na OLX por 1200, e como pretendo trocar de gabinete tambem, ja tentaria aproveitar o gancho.

orçamento: 1600/1700

• Solução
Postado

@Davi Castello Branco Bom dia!

Isso vai depender um pouco do que você joga.. Mas eu iria de processador.

Se você manter esse mesmo processador com uma RX 7600 8GB, vai ter games que o gargalo vai ser um pouco complicado, como o Cyberpunk por exemplo. Meu amigo com um Ryzen 5 3400g + RX 7600 8GB, mesmo que, não esteja com a memória em Dual Channel, tentou equilibrar o game ao máximo mas os 95%+ na CPU se tornar um real problema, mas claro, o seu processador tem um desempenho minimamente diferente ( para melhor ) e pode ser que não tenha esse tipo de problema.

Se pensa em jogar games tudo no mínimo, como Valorant por exemplo, esquece... É uma diferença considerável na balança de um para o outro, por isso, vai ter que equilibrar quase tudo que for jogar.

O Ryzen 7 5700X3D é um processador incrível, principalmente se você pensa em jogar games como Valorant, CS2, Warzone e entre outros. Eu mesmo, só de trocar o processador utilizando minha heroina de guerra GTX 1650Super, ganhei 120FPS+ no CS2.

Mas veja, vai precisar investir numa boa placa-mãe, como uma A520m TUF Gaming por exemplo.

Se vale a dica, eu me manteria nessa configuração que você tem até juntar 3K+ e investir na plataforma DDR5.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Indicação de upgrade para Ryzen 5 2600 e GTX 1660 Super até R$ 1700,00
Postado

@Middoken Puts cara, pior q eu to jogando so PoE 2 e fotnite ultimamente hahahaha.

A placa-mãe que tem na maquina eh uma TUF B450-PLUS GAMING

Mas estou pensando que o processador compensaria mais mesmo.

Postado

claro que vale a pena amigo, como middoken falou, eu tambem iria de processador, sua placa ja é realmente boa, ent eu não trocaria, deixaria essa configuração e mudaria o processador, se sua placa aguentar o porte, claro.

Postado

@Davi Castello Branco POE 2 é bem pesadinho kkkk, se colocar uma GPU melhor nessa máquina, é capaz de dar gargalo mesmo, e stuttering nesse game não é muito legal auhsahshua.

Sua placa-mãe é boa, pode colocar um Ryzen 7 5700X3D tranquilo nela.

Postado
1 hora atrás, Davi Castello Branco disse:

Tem um Ryzen 7 5700x3d na OLX por 1200

estou notando uma certa escassez desse processador no mercado então se pretende ficar um bom tempo com esse pc era bom comprar logo, mas esse preço não ta legal para um produto usado, enquanto gpu sempre saem gerações novas barateando as antigas ou as novas valendo mais a pena, então analisando o mercado é mais coerente trocar de processador no momento se pretende ficar mais tempo com esse kit

Postado

Obrigado pela ajuda, galera!

Acho q vou dar uma segurada para um r5 7600x, mas manter pensando nesse r7 5700x3d.

Caso eu fique biruta, compro o x3d e seguro essa build minha atual por mais um tempo hahahaha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...