Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal

não temos uma area especifica pra notebooks - então acabei colocando aqui na area de processadores.

Estou precisando comprar um notebook para uma criança de 10 anos usar para os estudos dela. Internet/Office - E SO.

Que config recomendam? (ou ate mesmo marcas/modelos)

- sera que um i3 da conta? i5? 8GB de mem?  16? - placa de Vídeo dedicada eu sei q não precisa. E HD tb não precisa ser nada de absurdo. 512 ou 1TB é mais do que suficiente imagino eu.

Cheguei a ver os CORE ULTRA por questão de reducao de consumo de energia - e bateria (O que poderia ser um diferencial) - mas primeiro que não acho no mercado os Arrow Lakes novos - e os poucos q vi estão absudarmente caros.

Alias, falando em verba - Posso gastar uns 7-8 mil (se necessario/com alguma vantagem extra) - mas gostaria de ficar com algo na casa dos 3-4mil.  

Pensei tb - não sei bem com se chama - aqueles modelos mais portateis - parecem um tablet com teclado - apenas pra facilitar o uso e locomocao pra escola, casa de amigos pra fazer trabalhos etc.

alguma sugestao?

Postado

Fala mano, se você pode gastar até 5 mil recomendo pegar o Notebook Gamer Acer Nitro V15. Já vem com uma RTX 3050, 8GB de RAM, 512 de SSD e um i5-13420H. Além de ser ótimo para estudos, inevitavelmente a criança vai querer jogar jogos futuramente, como Fortnite, CS, Valorant, etc. E essa config é incrível para as duas tarefas. Agora, se você pretende pegar um mais básico, recomendo um Acer Aspire 5 Intel Core., i5 de 12ª geração, 8gb de RAM DDR4, vídeo integrado e 512gb SSD. (os dois notebooks vêm com o Windows 11). Espero ter ajudado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, henrich. disse:

Fala mano, se você pode gastar até 5 mil recomendo pegar o Notebook Gamer Acer Nitro V15. Já vem com uma RTX 3050, 8GB de RAM, 512 de SSD e um i5-13420H. Além de ser ótimo para estudos, inevitavelmente a criança vai querer jogar jogos futuramente, como Fortnite, CS, Valorant, etc. E essa config é incrível para as duas tarefas. Agora, se você pretende pegar um mais básico, recomendo um Acer Aspire 5 Intel Core., i5 de 12ª geração, 8gb de RAM DDR4, vídeo integrado e 512gb SSD. (os dois notebooks vêm com o Windows 11). Espero ter ajudado!

Em questão de custo-benefício, essas sugestões são realmente muito boas.

No entanto, o OP foi enfático em esclarecer que o notebook será utilizado para estudos. Logo, ele deseja o mínimo de performance sobressalente, justamente para evitar muitas distrações da criança com jogos. Ou seja, notebooks na faixa dos 2 a 3 mil reais terão boa configuração para permitir que a criança estude e até brinque um pouco, se quiser, mas também não permitirá que ele jogue de tudo, facilmente.

Espero ter esclarecido...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...