Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Ryzen 5 7600 está atingindo a faixa dos 80ºC com 50% de utilização, tive que remover a tampa do gabinete pois entrava em thermal throttling atingindo 95ºC com a mesma porcentagem de uso, troquei a pasta térmica e as temperaturas continuam as mesmas, usei a Implastec TS Extreme pois me recomendaram, utilizo o cooler stock e a temperatura média aqui onde eu moro está por volta dos 30 graus atualmente..

• Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 7600 superaquecendo.
Postado

O Cooler Box AMD Wraith Stealth até dá conta se usar um gabinete com bom airflow - o que a maioria dos gabinetes não tem; pela sua descrição, de que tirando a tampa lateral a temperatura melhora, usa um gabinete ruim.

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 7600 superaquecendo e chegando a 95ºC
  • mês depois...
Postado
Em 08/02/2025 às 18:48, Rafael2860 disse:

@Asuteris Poderia mandar uma foto de como está o gabinete por dentro? digo as fans, como ta o fluxo de ar dele?

Deixei o Gabinete aberto por causa das temperaturas, atualmente estou procurando por settings de undervolt pra ver se consigo dar uma diminuída nesse inferno que tá a CPU.

Postado

os Ryzen de hj não deviam ser tão quentes  assim, uso um 5600 e water cooler 12mm atras,a tampa lateral do meu gabinete é de vidro temperado,eu tirei ela e guardei bem e deixei aberto, fiz curva no no riva de 0-50 e 51-100 ta jóia se não tem animais noteu quarto ou casa que pule em cima ta de boa.

Postado
3 horas atrás, lordekay2 disse:

... a tampa lateral do meu gabinete é de vidro temperado,eu tirei ela e guardei bem e deixei aberto...

Gabinete que precisa deixar sem tampa lateral para reduzir temperaturas é porque é ruim de airflow.

Num gabinete com bom airflow o hardware fica com temperatura menor dentro do gabinete fechado do que montado na bancada (test bench) sem gabinete. Vide este exemplo do Endorfy ARX 700 - frente mesh em que foram usados:

• Ryzen 5 7600X 
  • PowerColor RX 6750 
  • MSI Pro B650M-A WiFi

ARX700.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!