Ir ao conteúdo

Computador novo está apresentando telas azuis "FAT_FILE_SYSTEM"

Ir à solução Resolvido por onuvem,

Posts recomendados

Postado

Hoje chegou meu processador e fui montar o PC... Montei tudo tranquilo, apliquei pasta térmica e estou usando um Air Cooler sem ser o padrão da AMD. Mas após ligar começou a tempestade de problemas, o PC simplesmente não iniciava de jeito nenhum! Sempre dava uma tela azul com um código de erro diferente... Fiz os procedimentos padrões: Tirei a bateria da placa-mãe, testei as RAM uma por uma em cada slot, verifiquei se os cabos SATA e de alimentação estão bem colocados mas nada resolve! 

Estou tentando formatar para ver se consigo corrigir (se for erro de driver antigo ou sistema corrompido) mas também não dá, em alguma hora da tela azul...

——CONFIG——

B450 GAMING GIGABYTE

Ryzen 5 5500

RTX 2060 SUPER

2X8GB UPGAMER 3200MHZ

1 SSD 248GB KINGSTON

1 HDD 1T TOSHIBA

FONTE CORSAIR CX500

17392497018698204954427965716709.jpg

• GabrielLV alterou o título para Computador novo está apresentando telas azuis "FAT_FILE_SYSTEM"
Postado

Esse erro parecce que o problema é no sistema de arquivos do computador... na instalação do windows, exclua todas as partições que tenha no disco que voce está instalando (tente fazer um backup primeiro) e deixe o windows criar as partições e formatar sozinhos (no espaço não alocado que vai ficar)...

Se o problema persistir pode ser um problema fisico no disco.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Baixe uma nova ISO do Windows pelo Media Creation Tool. Teste o Windows no SSD e no HD (teste sempre com o outro desconectado do PC). Troque as memórias de slot, teste uma de cada vez.

Postado
Em 11/02/2025 às 09:21, bngomes disse:

Esse erro parecce que o problema é no sistema de arquivos do computador... na instalação do windows, exclua todas as partições que tenha no disco que voce está instalando (tente fazer um backup primeiro) e deixe o windows criar as partições e formatar sozinhos (no espaço não alocado que vai ficar)...

Se o problema persistir pode ser um problema fisico no disco.

Eu consigo apagar as partições mas não consigo completar a instalação porquê sou interrompido por uma tela azul (com diferentes códigos). É peculiar porque com uma memória RAM X (chamarei de X e Y) ela nem inicia a Instalação mas com a Y sim.... Chega a quase terminar mas ai vem uma tela azul, ou consigo reiniciar pra continuar os procedimentos e dá algum erro e na própria tela da BIOS ela pede pra reinstalar o Windows porque foi interrompido

Em 11/02/2025 às 10:03, Pedro Math.pi disse:

Baixe uma nova ISO do Windows pelo Media Creation Tool. Teste o Windows no SSD e no HD (teste sempre com o outro desconectado do PC). Troque as memórias de slot, teste uma de cada vez.

Continua com o mesmo erro, já fiz as trocas de memórias uma em cada slot e vice versa... Tentei instalar Windows tanto no SSD e no HDD mas não completa, dá tela azul

Postado

@Pedro Math.pi Windows 10... Odeio o 11

Já resetei a BIOS pela própria, já retirei a bateria de lítio mas nada resolve...

Estou desconfiando que seja algum problema no hardware (placa-mãe, RAM ou Processador)

• Membro VIP
Postado

@onuvem Parece que a falha tem a ver com o sistema de arquivos. Você apaga as partições antigas quando formata? Partição de recuperação, aquelas pequenas de 100mb, 500mg, etc. Tem que apagar tudo e deixar não alocado. Só após isso você pode instalar o Windows. 

Faça um teste também com o Windows 11 caso não resolva.

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/windows-10-fatfilesystem-error-cannot-reboot/6a7278c0-6629-4bbb-be73-168081f07bc8?page=3

• Amei 1
  • Solução
Postado

Resolvi devolver os produtos, aconteceu uma coisa e preciso do dinheiro de volta... Obrigado pela ajuda mesmo assim

Citação

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!