Ir ao conteúdo

Sugestão de GPU para acompanhar um Ryzen 5 8600G

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Amigos, estou sem acompanhar o mercado, tive 2 filhas e não compro uma peça de computador há 10 anos rs

Estou finalmente conseguindo montar um PC pra mim e estou recomeçando com um Ryzen 8600G pra aproveitar os gráficos integrados por um tempo enquanto pesquiso e junto uma grana pra uma boa placa de vídeo..

Estou confuso sobre o que escolher pra ele, eu andava pensando em uma RTX3070 ou uma 4060.. A tendência é escolher NVidia por não conhecer as da AMD e seguindo sugestões de amigos, mas estou curioso com as possibilidades!

Postado

Depende de alguns fatores...

1° Vai usar o PC para o que? (jogos, trabalho (especifique o trabalho)....

2° Vai comprar quando?

3° Qual o seu orçamento?

4° Qual as configs do resto do PC?

42 minutos atrás, Eronauta disse:

A tendência é escolher NVidia por não conhecer as da AMD

Não se preocupe, AMD incrivelmente tem um software mais amigavel e intuitivo que Nvidia, sem contar que os drivers já não são um problema😜

Recomendo esse vídeo, explica muito bem a situação, sem ser nerdola e nada do tipo: https://www.youtube.com/watch?v=SnXQyNwf4CA&ab_channel=UnLockGamer

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

1° Vai usar o PC para o que? (jogos, trabalho (especifique o trabalho)....

2° Vai comprar quando?

3° Qual o seu orçamento?

4° Qual as configs do resto do PC?

1- Pra jogo, mais especialmente pra streaming local pra aparelhos Android, então provavelmente vou jogar quase exclusivamente em 1080p (ou 720p) por um bom tempo. Nem tenho monitor bom ainda pra fazer melhor que isso, mas está nos planos.

2 e 4- O PC já está sendo montado, peguei a APU e uma placa-mãe da gigabyte b650m, 1x 16gb 6000hz Kingston fury (compro outro em um ou dois meses)... A fonte é uma msi a850gl, dei sorte numa promoção rs

Peguei esse processador com vídeo integrado justamente pra não ter pressa na escolha da GPU, uma das ideias é esperar a linha 50 lançar pra ver se o preço das 40 melhora um pouco...

E quanto ao orçamento... o desejo era gastar entre 2 e 3k, mas por não ter pressa eu não ligo de passar mais um tempo juntando se for necessário...

E eu uso bastante Linux, então os drivers serem bons lá também é uma grande vantagem ❤️

Agradeço a ajuda e não se preocupe, falo nerdolês! hehehe

• J.Augusto F alterou o título para Sugestão de GPU para acompanhar um Ryzen 5 8600G
Postado
19 minutos atrás, Eronauta disse:

E eu uso bastante Linux, então os drivers serem bons lá também é uma grande vantagem ❤️

AMD é bem otimizada com windows, pode ficar de boa mano.

Recomendo essa: RX 6750 XT quick - Da um pau até em RTX 4060 é já tem 12GB Vram.
Tem a versão Founders Edition, mas ela é bem esquentadinha e esta custando mais (antes era o contrario)

Pode ir sem medo na RX 6750 XT, baita placa!
Ela já aguenta até Quad HD (1440P) então quando comprar um monitor da pra você pegar um top logo.

ESCREVI ERRADO kkkkk

Eu quis dizer, AMD É BEM OTIMIZADA PRA LINUX

• Amei 1
Postado

Kkkkk

Eu bem tinha estranhado!

Po, muito obrigado, eu não conhecia essa placa e vou ficar de olho no preço dela a partir do mês que vem 🙏🏻🙏🏻

Tava vendo que a rx 7800 fica em promoção de vez em quando na casa dos 3k e pouco, será que esse esforço extra vale a pena?

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Eronauta disse:

pouco, será que esse esforço extra vale a pena?

Cara valer vale... Mais a RX 7800 XT é definitivamente uma Placa pra 4k, então vai depender do seu monitor kkkk.

.
.

Olha tem o meio termo entre elas, que é a RX 7700 XT, se tiver com esses 3k, compra agora, que ela esta muito barata nesse preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...