Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pensando em fazer um upgrade no meu PC que tem uma RTX 3060 12 gb e um Ryzen 5 5500 equipado com uma a520m da Revenger, é bem básica a placa-mãe e o processador não é ruim, mas ele não alcança os 300 fps que eu desejo nos jogos competitivos, apenas em jogos mais leves como Minecraft, Roblox, Pes 21 e Fifa dependendo da versão do jogo. Eu queria alcançar a casa dos 360 ou 400 fps ou até mais, porque eu tava pensando em também comprar um monitor gamer de 360hz ou um de 380hz, ai eu to em dúvida em dois processadores! Ryzen 7 5700x3d que falam q é muito bom pois tem 100MB de cache L3, e o Ryzen 9 5900XT que falam que é ótimo porque contém 16 threads e 32 núcleos, e atingi velocidades de até 5.0GHZ, ai eu fico em dúvida porque um é melhor q outro em cache L3, mas em velocidade e núcleos perde feio, ai eu to em dúvida! 

OBS: Eu tenho uma fonte de 600 ou 500w, essa fonte suportaria tudo isso com uma RTX 3060 12gb?

E valeria a pena gastar 5500 reais em tudo isso? Monitor e Kit Upgrade

Postado

@gnireorb mas tipo jogos, jogar tipo Fortnite, Csgo e Valorant com 400 fps ou mais, sem nada de stuterings, porque em questão de velocidade eu já tenho um SSD que garante essa super velocidade, fora a RTX 3060 12 gb q eu tenho com 16 gb ram dual channel 3200mhz.

A pergunta seria: Qual é melhor para JOGOS em 2025?

Postado

@tutax Ambos são bons, e não vão dar stutters. Todos esses jogos são leves, como eu disse, eu iria de 5900XT devido mais cores e threads, podendo deixar 20 abas abertas do navegador, jogar e deixar milhares de programas abertos sem problemas.

5700X3D tem melhor desempenho em jogos, porém tem menos cores e threads, sendo pior para multitarefas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...