Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 

Costumo fazer uns biscates para uma associação e eles, como eu sou muito sucateiro, costumam "pagar-me" com sucata que tem no armazém. 

Num serviço que fiz há uns meses, como recompensa, deram-me vários telemóveis que foram substituído ao longo dos anos. 

Acontece que uns estão bloqueados, outros estão avariados e outros têm a bateria na sucata. 

Como eu não gosto de meter nada no lixo, queria ver se conseguia arranjar algum. 

A minha questão é, alguém consegue ensinar-me como desbloquear os telemóveis? Posso fazer uma relação dos telemóveis que tenho e colocar aqui. 

Muito Obrigado pela vossa atenção. 

Postado

@Jamsilva Que tipo de bloqueio? Se for de operadora, você deve levar na mesma pra fazer o procedimento dentro dos padrões legais. É só o que posso dizer, bloqueio de operadora no Brasil é proibido por lei.

Postado
20 horas atrás, Katagiri disse:

@Jamsilva Que tipo de bloqueio? Se for de operadora, você deve levar na mesma pra fazer o procedimento dentro dos padrões legais. É só o que posso dizer, bloqueio de operadora no Brasil é proibido por lei.

É bloqueio de senha na entrada. Eu sou de Portugal. Há aqui uns indianos que desbloqueiam, mas eu queria tentar também. 

Postado

@Jamsilva Cara, isso é ilegal. Melhor não postar sobre isso aqui no fórum. Celular com senha você tem que perguntar ela pro antigo dono, qualquer outra prática configura crime a não ser que seja a polícia com autorização.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/02/2025 às 15:27, Katagiri disse:

@Jamsilva Cara, isso é ilegal. Melhor não postar sobre isso aqui no fórum. Celular com senha você tem que perguntar ela pro antigo dono, qualquer outra prática configura crime a não ser que seja a polícia com autorização.

Sim é a senha de SIM. O telemóvel só dá para a operadora onde foi comprado. Tenho andado a ver algumas aplicações. Eles dizem que são grátis, mas depois querem dinheiro. Terei mesmo de ir à operadora, espero que eles me forneçam o código sem a fatura de compra. Senão terei de ir ao indiano.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Postado
11 horas atrás, Katagiri disse:

@Jamsilva Aqui no Brasil, na época que isso era permitido, só desbloqueavam com nota fiscal. Provavelmente aí deve ser igual.

Aqui já são obrigados a vendê-los desbloqueados. Porém, como é para fugir da operadora, vão sempre pôr entraves. Um dia destes vou lá tentar pedir o código de desbloqueio.

Obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...