Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema complicado e preciso da ajuda de vocês. Recentemente, meu HD apresentou defeito e precisei substituí-lo. Após instalar o novo HD, o PC parou de dar imagem. Tentei várias soluções encontradas na internet, mas sem sucesso.

Levei a uma assistência técnica, e me disseram que o problema era na memória RAM. No entanto, minha RAM era seminova e, sinceramente, fiquei com a sensação de que fui enrolado. Como estou com poucos recursos, optei por não pagar pela instalação do Windows, pois sei como fazer isso, pelo menos eu pensei que sabia.

Agora, estou tentando dar boot pelo pendrive, mas a BIOS não reconhece o dispositivo. Já formatei e criei o pendrive bootável várias vezes com o Windows 10, testei em outro notebook e ele foi reconhecido normalmente. Porém, no meu PC (placa-mãe ASUS PRIME A320M-K), o pendrive não aparece na BIOS, apenas o novo HD (que está vazio).

pc1.jpeg

pc.jpeg

pc2.jpeg

Postado

tente achar na BIOS as seguintes opções: "fast BIOS mode" e deixe desativado, "secure boot" e deixe desativado e a opção "OS mode selection" e deixe em "UEFI and CMS OS", salve as alterações e veja se o pendrive foi reconhecido. Outra coisa q você pode fazer é verificar se os cabos das entradas USBs do gabinete estão devidamente encaixados na placa-mãe (caso você esteja usando essas entradas)

Postado

@Jefferson_51 @Jefferson_51 Eu consegui desativa fast bio mode e secure boot, mas a outra config eu não encontrei. Tirei algumas fotos caso possa me ajudar, não estão em boas qualidades por conta do meu monitor que é meio velho. As fotos estão no post eu editei e coloquei elas. Desde já agradeço por tentar me ajudar, muito obrigado.

• GabrielLV alterou o título para PC não dá imagem após troca de HD e pendrive bootável não é reconhecido na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...