Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um Pc a menos de 1 ano, ele começou a dar uns problemas de entrar na BIOS do nada, dar tela azul, e etc, entrando na BIOS eu vi q as vezes o Pc não está reconhecendo meu SSD, as vezes ele reconhece e liga mas as vezes ele só fica na BIOS, mas hoje ele não inicia mais, ele liga mas vai pra uma tela azul de recuperação do windows e etc, ou seja vou ter que fazer algo, mas eu não sei se é o meu SSD que está ruim ou meu cabo que está danificado, tem algum jeito de eu saber? Ou só testando?

Postado

Perdão, não percebi essa parte direito.

Nesse caso, a única solução seria testar em outro PC. Se você não consegue iniciar o sistema, fica difícil identificar exatamente o problema.

Postado

Então, antes quando ele ainda ligava ele dava tela azul umas 2 vezes, mas depois ele ficava perfeito o dia inteiro, suspeito q pode ser o SSD, porque se fosse o cabo acho q não ficaria tranquilo depois das telas, acho q continuaria dar as telas azuis, ou posso tá falando besteira

Postado

ok

Eu tava vendo aqui, e o Pc tá reconhecendo o SSD mas não inicia, então tenho quase certeza que o problema é esse SSD

Postado

@latinhaa Se for genérica mesmo.. Está explicado os problemas que vem tendo com ele.

pega um de marca confiável e não terá mais problemas... Posso recomendar as abaixo:

Crucial
WD

SanDisk

Kingston

• Solução
Postado
22 horas atrás, latinhaa disse:

"mas hoje ele não inicia mais, ele liga mas vai pra uma tela azul de recuperação do windows e etc"

Bom se ele esta indo para a tela de recuperação do windows, ele esta operando. Antes de sair comprando algo faça o máximo de testes que conseguir para tentar identificar o problema.

Caso tenha como estar colocando um HD ou SSD velho que tenha para testar, faça isso

Troque o cabo sata de slot na placa-mãe, coloque na sata 1,2,3 e por ai vai

Também tente reinstalar o SO, pois se esta entrando nesta tela de recuperação do windows pode ser que tenha tido algum problema nele.

Se não tiver algum disco velho para testar, ao menos faça um pendrive bootavel e reinstale o SO.

Postado

Já testei os slots, já tentei retirar o cabo do SSD e colocar novamente, já tentei fazer todos os testes, mexendo na BIOS e etc, mas quando fui testar o pendrive ele entrava em uma tela preta com um monte de coisas escritas e não consigo resolver, vou tentar mandar uma foto

IMG_20250220_113136_815_LL.jpg

Alguém sabe como resolve isso?

Postado
Em 16/02/2025 às 15:42, latinhaa disse:

Ou só testando?

Cabo acho meio difícil, qual é a origem desse SSD?

Um meio fácil de ver é baixar um LINUX qualquer e bootar, aí tente entrar no SSD.

Meu palpite é o SSD, já tentou reinstalar o Windows?

Postado

Eu tava tentando sendo q aparece essa tela preta com alguma coisas escritas, não sei se é o windows ou o pendrive q está ruim 

Postado

A tela do Linux pode ser preta mesmo, é um "prompt" para entrar comandos na linha.

Qual Linux é? Tente um UBUNTU ou Linux Mint, mas vai ter que dar uma estudada básica para usar como se deve.

E o pendrive tem que ter uns 8GB, não precisa baixar no HD, ele roda pelo pendrive mesmo.Por segurança tire o disco (ou o cabo de força ou o lógico)

Depois de aprender um pouco o Linux aí pode colocar de volta. Se não usar com cuidado pode instalar e aí vai perder o conteudo do disco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!