Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que gabinete não se queima Até porque não tem componentes a não ser o USB, agora eu queria tirar uma dúvida, o que está acontecendo, eu estou montando um PC com tudo novo testado e aprovado, eu ligo fora do gabinete as peças e funciona mas aí quando eu coloco a placa-mãe, fonte no gabinete, simplesmente queima tanto que quando eu abrir a fonte eu vi que a resistência estava queimada, ps: não coloquei em voltagen errada verifiquei a chave para ver se estava certa e coloquei na tomada certa. Aí eu troquei as peças testado tudo de novo e coloquei em outro gabinete que tenho e funcionou só que quando eu coloquei no gabinete que deu o problema as peças simplesmente queimou de novo, o que pode estar acontecendo???

Postado
2 horas atrás, Costa2391 disse:

...verifiquei a chave...

fonte com chave seletora é a receita pra o desastre, mas pelo seu relato, PODE SER, que a causa seja do "gabinete" mesmo, a placa dos acessos frontais pode ter algo como um USB em em curto e isso pode causar esse problema (se a fonte fosse boa só n ligaria pra evitar o problema), ou até um parafuso q foi apertado demais ou entrou no lugar errado e gerou esse problema (mais uma vez a fonte iria proteger tudo de ligar se fosse boa)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Verifica onde os parafusos estão sendo fixados, no gabinete tem um gabarito de fixação, esses gabaritos ou veem com porcas sobressaltadas ou com relevo para fixação da placa, verifique senao está fechando curto ao fixar a placa no gabarito do gabinete.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Componentes queimando ao instalar no gabinete, o que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!