Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou fazer um upgrade geral no meu pc, separei algumas peças e gostaria de ajuda para saber se é uma combinação ou tem algo melhor. Também gostaria de tirar algumas dúvidas. Aceito outras opções também! O orçamento é de no máximo 5000.

Cabe todas as peças no gabinete? E ele tem boa circulação de ar? (Moro em local quente)

Vou precisar atualizar as BIOS da placa-mãe?
A fonte aguenta?

Meu pc atual é esse:

Processador: Ryzen 5 1600af

placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H

memória RAM: 2x Spectrix D50 8gb 3200mhz

Fonte: MWE White 450
2x SSD e 1HD

As peças que separei:

Ryzen 5 5600 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/20788/processador-amd-Ryzen-5-5600-35ghz-44ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000927box

Rx 6750 xt XFX - https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9

ASUS TUF Gaming B450-Plus II - https://www.terabyteshop.com.br/produto/16588/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b450-plus-ii-chipset-b450-amd-am4-atx-DDR4-90mb1650-m0eay0

Fonte MSI MAG A650BN - https://www.terabyteshop.com.br/produto/23304/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black

Gabinete Gamer Montech X3 MESH - https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx

Pedi ajuda a algum tempo atrás, e montaram um setup AM5, mas o valor passou do que conseguiria pagar (5000), e queria manter essa placa de vídeo (ou equivalente).

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade geral para Ryzen 5 1600F até R$5.000,00
  • Solução
Postado

@Danilo.op2 Boa tarde!

Pretende rodar algum tipo de game específico nessa máquina?

39 minutos atrás, Danilo.op2 disse:

Cabe todas as peças no gabinete? E ele tem boa circulação de ar? (Moro em local quente)

Vou precisar atualizar as BIOS da placa-mãe?
A fonte aguenta?

Cabe todas as peças no gabinete? E ele tem boa circulação de ar? Resposta: Sim e sim, mas por esse preço não compensa, fora que as Fans são led rainbow, ou seja, ficam com essa cor pre-definida.

Optando pelo Gamemax Defender e as ventoinhas 4x Segotep 120mm ARGB já vai ter um ótimo gabinete com um bom fluxo de ar.

Vou precisar atualizar as BIOS da placa-mãe? Resposta: Hoje em dia normalmente a BIOS já vem atualizada, mas caso não venha e você não tenha um processador para atualizar, essa placa-mãe tem suporte a BIOS FLASHBACK, ou seja, é possível atualizar sem a necessidade de um processador.

A fonte aguenta? Resposta: Sim, mas a fonte em si é de má qualidade, e recomendo que opte por outro modelo, como a Risemode Zeus 650w, ou se quiser uma fonte TIER-A com 10 anos de garantia e conector PCI-5.0, tem a XPG CORE REACTOR II 650w. Eu não recomendaria por que seu orçamento não é muito algo, mas ai vai de você.

É uma boa configuração, mas se o seu intuito é jogar CS2 ou Valorant, opte pelo Ryzen 7 5700X3D, por que a diferença é realmente alta de um para o outro.

Sobre DDR5, sim, é possível, mas o atual preço dessa GPU está muito alto, o que passa do seu orçamento.

Ryzen 5 7600 - R$1439,99 ( Com o CUPOM: PROC10, fica por R$1286. )

MSI B650M-P - R$799,99

DDR5 - R$749,99

GPU - R$2699,99

FONTE - R$319,99

GABINETE + Fans - R$317,01

Total: R$5.855,96

O que pode ser feito, é comprar apenas 1X16GB de memória e no futuro comprar mais um pente, e esperar uma promo da RX 6750 XT, o que tornaria mais provável a migração para AM5. Numa visão em geral, eu faria uma forcinha e daria upgrade para AM5, pois no futuro, você só precisaria substituir GPU ou CPU para sua máquina, considerando mais a CPU.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Danilo.op2 disse:

ASUS TUF Gaming B450-Plus II

Trocar pela MSI B550M PRO VDH, geralmente é mais barata que essa B450 que escolheu.

1 hora atrás, Danilo.op2 disse:

Fonte MSI MAG A650BN

Rise Mode Zeus 650W.

RX 6750 XT vem por volta de R$ 2.400, dá uma monitorada nos valores.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Middoken disse:

Pretende rodar algum tipo de game específico nessa máquina?

O mais pesado que quero rodar é Monter Hunter Wilds, no geral jogo jogos competitivos como Valorant e mundo aberto tipo Elden Ring, em 1080p

• Curtir 1
Postado

Acredito então que esperando as promoções, você vai conseguir um bom SETUP numa tecnologia atual, o que é ótimo.

Eu dou ênfase ao preço do 5 7600, nunca tinha visto tão baixo, pode ter aparecido em outras ocasiões, mas a esse preço é a primeira vez que eu vejo.

Postado

@Danilo.op2 Sim, foi o preço que um amigo pagou nesse gabinete também.

Compensa por conta da qualidade dele, é um gabinete grande com suporte a várias ventoinhas e placas de vídeo mais robustas, fora que não tem a frontal vedada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...