Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma Epson L4160, ela está conectada com cabo, pois meu PC(Windows 11) não tem wifi, frequentemente ela imprime umas 5 folhas com alguns códigos, vou deixar abaixo alguns... vi um vídeo dizendo que pode ser driver desatualizado, mas mesmo removendo o driver e baixando novamente o erro ainda persiste, li em um comentário que pode ser um problema do win11 com as portas usb, será que preciso colocar um adaptador wifi e testar usar a impressora apenas no wifi? Ou teria outra solução? Desde já agradeço pela ajuda.

Papel 1:

-------------------------

POST /ipp/print HTTP/1.1

Connection: Keep-Alive

Content-Type: application/ipp

User-Agent: Windows Internet Print Provider

Contet-Length: 593

Host: localhost

Gattributes-charsetutf-8Htributes-natural-languageenEprinter-uriipp://localhost/ipp/printDrequested-attributes

----------------------------

Papel 2:

printer-infoDprinter-more-infoDprinter-locationDdocument-format-supportedDdocument-format-preferredDdocument-format-defaultDprinter-make-and-modelDipp-versions-

-----------------------------

Papel 3:

printer-uuidD

----------------------------

Papel 4:

printer-nameD

Postado

@csosuprimentos seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Pela descrição do problema, é driver mesmo. 

Com relação à porta, sim, pode existir algum problema também. Tente usar outra USB pra ver se o problema persiste.

Quanto a usar o wi-fi, não é necessário colocar seu micro no wi-fi. Se ele está na rede e a impressora também, basta instalar o driver usando esta opção que ele identifica a impressora na rede doméstica. Minha L3250 está sendo usada assim. Ela está no wi-fi e o computador ligado ao roteador por cabo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...