Ir ao conteúdo

Qual o melhor? Air Cooler Deepcool AK620 ou Water Cooler C3Tech FC-W240 RGB?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Amigos técnicos e fuções.

Estou montando um Ryzen 9 5900X. Estou em dúvida sobre o Air Cooler AG620-WHNDMN-G-2 da Deepcool ou o FC-W240 RGB da C3Tech. Podem me dar suas opiniões por favor? Procurei algum teste comparativo mas não achei. O PC é exclusivamente para jogos.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Qual o melhor? Air Cooler Deepcool AK620 ou Water Cooler C3Tech FC-W240 RGB?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Fernando Cardoso de Melo, bom dia!

É altamente provável que o desempenho do AK620 seja ordens de grandeza superior ao do FC-W240. Fora o fato da C3 ter uma vasta reputação de apenas remarcar produtos tão ruins que se durar até o fim da garantia é por pura sorte. Caso ainda queira um water cooler, recomendo os Thermalright, os Arctic, ou o Alseye Infinity i360.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Fernando Cardoso de Melo disse:

@Mikhail Kosevich Volkov Obrigado pela resposta. Sempre tive a ideia que water cooler é mais eficiente, mas estou começando a ver que os air cooler evoluiram muito.

De nada, uai!

Water cooler não é mais eficiente. Condutividade térmica deles é um horror comparado aos tubos de calor de um dissipador convencional, eles conseguem apenas melhor desempenho por força bruta, com maior área de dissipação ou com fluxo de água muito rápido(o que é indesejado, então geralmente focam em ter maior área de dissipação). Existem exceções como os Arctic, que realmente conseguem um desempenho espetacular, mas o custo reflete o resultado. A grande vantagem deles é espaço, e a possibilidade de colocar uma área enorme como radiadores de 360mm ou 420mm ou até maiores ao contrário da área limitada de um air cooler, e com melhor aproveitamento do ar pois uma segunda torre é refrigerada pelo ar já quente vindo da primeira em um air cooler.

• Curtir 1
Postado

@Fernando Cardoso de Melo Bom dia!

Se o seu intuito é um computador exclusivamente para jogos, então opte pelo Ryzen 7 5700X3D que vai ter um desempenho superior em relação ao Ryzen 9 5900X.

Como podes perceber, o processador na qual você vai optar, além de ter um custo extremamente elevado para a proposta dele, nem sequer aparece no Ranking das CPUs voltado para games.

O Ryzen 7 5700X3D por conta da sua quantidade significativa de L3 Cache, acaba por levar a melhor.

image.png.a0cd73fc88e71a8b37cb64a0c65c27d3.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...