Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe custo - benefício para AM5 que tenha possibilidade de upgrade?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.
Decidi que irei partir para AM5, mas não tenho muito bem definido as peças. Penso em pegar um Ryzen 5 7600, Ryzen 5 7500f, Ryzen 7 8700f ( aceito também indicações de processador custo - beneficio AM5 até 1500 reais).
Estou em busca em uma placa - mãe que suporte esses processadores tranquilamente, além de processadores mais potentes que vierem ( meu orçamento é até 1000 reais) ( Mas tambem, não pretendo pegar processadores High-end topo de linha como Ryzen 9 super parrudo).
Vi sobre a Gigabyte B650M Gaming, a ASUS Tuf Gaming B650m-plus ( porém passa do meu orçamento ent queria saber se realmente vale a pena e tambem vi que ela tem 8+4 pra alimentação de CPU, exagero para o que eu preciso ou já é uma realidade necessária?) e a ASRock B650M-HDV/M.2.
Só estou com receio de gastar demais na placa - mãe e não usar direito o potencial dela. 

• Moderador
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Schopenhauer disse:

Gigabyte B650M Gaming

Essa é ruim, esquece ela.

exagero para o que eu preciso ou já é uma realidade necessária?

É exagero para quem não vai pegar um Ryzen 9 e meter overclock.

ASRock B650M-HDV/M.2.

Essa é adequada, um bom custo-benefício se encontrar na faixa dos 900 - 1.000 reais.

Claro que a ASUS TUF B650M Plus seria a melhor opção, contudo não vai fazer diferença na prática, acho que só valeria a pena se estivesse com um preço relativamente baixo, o que acho difícil pra esse modelo. Cuidado pra não confundir com a ASUS TUF B650M-E, que é uma versão inferior à Plus e por isso pode aparecer bem mais barata, mas dificilmente ainda vai conseguir competir com a ASRock citada acima em questão de custo-benefício.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...