Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns dias, meu teclado mecânico, um Zefriend ZA63 comprado novo do aliexpress, veio apresentando uns problemas de digitação, várias teclas digitando sozinhas, eu tirava do cabo e reconectava, ele voltava ao normal por alguns minutos, eu resetava de fabrica no software dele, porém não adiantava. Até que certo dia, os leds não acendiam, o teclado não funcionava, porém conecta no computador, com alerta sonoro, porém, o dispositivo esta como bootloader, ja tentei conectar segurando fn, esc, fn+b, desconectar o dispositivo, desinstalar, atualizar drive, e nada adiantou, quem puder me dar um help. agradeço.

imagem_2025-02-19_230548189.png

e2a083f4d687fe335fafb7d324263e7f.jpg

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Teclado mecânico Zifriend ZA63 é reconhecido como bootloader e não funciona
  • Moderador
Postado

@DougSkill, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Entre em contato com a fabricante explicando o problema. De alguma forma você ativou o modo bootloader da controladora, pra programação, o que não deveria ser possível pelo usuário final, mas esse modo é destinado à programação da controladora. A menos que tenha o firmware e a ferramenta para programar ele na controladora, não vai conseguir fazê-lo voltar a funcionar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...