Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Estou com um problema com 1 dos meus monitores, estou montando um simulador.

A 1 ano utilizo o monitor Monitor Pichau Nexus 29 Pol, IPS, Ultrawide, WFHD, 100hz, nunca tinha notado problemas na fluidez utilizando ele por ser 100hz, mas recentemente comprei 2 monitores 24 Pol da Acer tambem com 100hz, e a diferença na fluidez é critante, agora o monitor Pichau parece que roda a 50hz, ja tentei diversos cabos displayport e HDMI, mexi nas configurações do monitor e no windows e nunca chega perto da fluidez dos novo da Acer.

Utilizando o https://www.testufo.com/ o site identifica com 100hz e roda normal o teste, mas no teste ja da pra notar que fica lento nos Hz e no Acer com 100hz fica liso liso.

Então peço ajuda se alguém ja pegou esse caso ou se tem alguma ideia do que pode ser, desde ja agradeço!

Postado

@bngomes @CristianCDS Opa, faz sentido a observações de vocês, tanto o pichau quanto o Acer "são" 1ms, deveria ser pelo menos mas duvido que é, vou buscar maneiras de tentar testar esse tempo de resposta deles, ja deve explicar muita coisa.

Pra tanta diferença assim o Pichau deve ter  1 semana de tempo de resposta.

Obrigado.

Postado

O tempo de resposta em uso normal nunca é 1ms, é pura jogada de marketing, quando não são monitores OLED. Veja o vídeo abaixo para entender mais sobre tempo de resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!