Ir ao conteúdo

Indicações de nova fonte para Xeon E5-2650 v4 e Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Postado

Oi, peço desculpas pelo texto, mas quero dar 1 visão geral do problema. Eu estou pretendendo comprar essa fonte nova para o meu Pc, e pretendo fazer 1 upgrade no futuro.

#Obs: não vou comprar nessa loja é só p mostrar mesmo:

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-cooler-master-mwe-bronze-750w-80-plus-c-cabo-de-energia/p/MLB27913723?attributes=COLOR:Preto

Especificações:

Processador Xeon2650 V4

placa-mãe: machinist x 99

M ram: 1 é a tforce delta RGB 8 gb DDR4 

M ram 2: juhor DDR4 8gb

Placa de V: RX 570 MSI ARMOR

###Obs: Fonte que usava: mwe 550W bronze

O que acontece é o seguinte No Pc com as especificações acima:

-- A fonte que eu estava usando parece não estar alimentando os componentes do meu Pc direito, ele liga mas não dá tela, ao testar outra placa de Vídeo q tenho (Rx560) dá o mesmo problema.

-- Em outro Pc (placa-mãe com entrada VGA, processador i5 e 1 M ram de 8 gb diferente,  já que as outras 2 m ram não entram na placa-mãe) ao testar as 2 placas de Vídeo e a fonte ocorreu o seguinte:

--com a placa de Vídeo: não deu tela de jeito nenhum. 

--ao retirar a placa de Vídeo e testar na entrada VGA o Pc deu tela e ligou normalmente 2 vezes apenas no começo, mas na terceira vez em diante não ligou mais.

#Obs: Garanto que o problema não está no monitor nem nos cabos que conectam a placa de Vídeo ao monitor, pois testei em 3 monitores diferentes e com vários cabos iguais e tipos de cabos diferentes( VGA+HDMI, HDMI, Display, VGA) até comprei novos cabos mas o problema persiste.

#### Mais importante:

-- Acho q a fonte foi pro beleléu e levou a Placa de vídeo Rx 570 com ela (apenas 1 suposição, mais só poderei saber quando a nova fonte chegar)

-- Outro problema é que não dá pra mim testar as 2 M ram das especificações, logo não sei se estão boas,

-- pois esse problema de não dar tela já vinha ocorrendo, o que eu fazia era, retirar e colocar o cabo da fonte e/ou da placa de Vídeo e resolvia o problema,  e teve 1 vez que limpei as 2 M ram( só fiz isso 1 vez e foi semana passada e o Pc voltou)

A minha ideia é comprar essa nova fonte porque se a placa de Vídeo queimou eu pretendo trocar os componentes que não queimaram+dar 1 dinheiro e comprar 1 Kit que estão vendendo aqui perto de casa com 1 Placa de vídeo nova, mas ela não tem fonte.

Posso comprar essa fonte sem medo para usar no pc das especificações acima, se a placa de Vídeo não queimou?? 

Minha ideia é se a Plac de Vídeo funcionar depois eu faço o upgrade, se não funcionar comprarei o Kit agora.

• Haha 1
  • Jasiel alterou o título para Indicações para nova fonte
  • Solução
Postado

desde q você n vá pegar nenhuma XX80 ou 90 da nvidia, ou das famosas aquecedores da amd você muito dificilmente vai precisar de mais q 500w, uma gpu q consome MUITO vai consumir uns 300w (estando em mid tier) e a cpu consome uns na pior das hipoteses 120w.

então uma fonte de 550w como você usava é o suficiente mas pela diferença de preço de talvez seja melhor uma 650 q vai dar mais folga pra fonte trabalhar tb, este modelo q você usava (q é o mesmo q pretende recomprar) é muito bom, tb a msi mag a650bn e a zeus 650w da rise mode (modelo modular é mais barato q a convencional)

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicações de nova fonte para Xeon E5-2650 v4 e Radeon RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!