Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera. Tenho esse notebook faz um tempo que meu pai deixou de usar e me deu. A questão é: meu pai esqueceu a senha de login da conta Microsoft, o único método que eu conseguia acessar o PC esse tempo todo era pelo PIN. Só que ontem, fui fazer um procedimento de otimização para melhorar meu FPS em jogos que incluia desativar o Windows Update, e na msconfig marcar aquela caixinha para desativar alguns processos ocultos Microsoft creio). Esse é um procedimento que vejo a galera toda fazer, inclusive meus amigos fizeram. Ao reiniciar o computador para essas configurações funcionarem, eu perdi acesso via PIN. O PC está completamente parado nessa tela de login sem liberar o acesso. Tentei diversos métodos, inclusive segurando o Shift para entrar nas opções avançadas como Recuperação de Imagem, Configurações de Inicialização, Prompt de Comando e etc. Todas essas abas me pediam a senha da Microsoft (que ele esqueceu) para continuar, tirando a aba CONFIGURAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO. Nessa aba, consigo apertar a numeração F4 para entrar no Modo de Segurança, e mesmo neste modo, eu acabo novamente voltando a mesma tela de login que não permite fazer nada (PIN indisponivel). Fui na minha BIOS e percebi que o Firmware TPM estava desativado e cinzento sem poder ser mexido, então fiz o procedimento de desativar o Options ROMs que liberou com sucesso para poder ativar o TPM. Fazendo este processo, mesmo assim continua o PIN indisponível e sem poder ser configurado ou redefinido. Em último caso, tentei falar com meu pai e pelo meu dispositivo Android eu loguei no site da microsoft e redefini a senha da conta Microsoft que é a MESMA conta que está no computador, e mesmo assim, ao digitar a senha na máquina diz incorreta. Vi vários métodos na internet que incluem o uso de CMD ou pendrive, mas não consigo acessar o cmd de forma alguma e não tenho um dispositivo pendrive em mãos no momento. Alguma outra forma de superar esse problema?

bda4b49b-8f87-47c4-bc12-edcaaafe268b.jpeg

8c4b2a5c-7fc5-4c74-a4ae-c6808738fdd4.jpeg

• Membro VIP
Postado
  Em 22/02/2025 às 16:01, heenrytavares disse:

Nada. A tela chega a dar um mini flick como se fosse abrir algo mas ele continua na mesma tela parado.

Expandir  

Entendi. Nesse caso...

Você tem um pendrive bootável de Windows? Se não tiver, pode reiniciar o notebook e pressionar várias vezes o F8 enquanto ele liga.

Postado
  Em 22/02/2025 às 16:19, Gabriel U disse:

Entendi. Nesse caso...

Você tem um pendrive bootável de Windows? Se não tiver, pode reiniciar o notebook e pressionar várias vezes o F8 enquanto ele liga.

Expandir  

Não acontece nada ao spammar F8. Creio por ser W10, não?

Postado

Crie uma conta nova como "local" não "microsoft" e depois copie o perfil da conta microsoft para a conta local. Use essa técnica para obter acesso a conta embutida administrador com ela você pode criar uma nova conta e copiar um perfil para outro:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!