Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber se uma configuração com um 4600g e uma placa-mãe com pcie 3.0 pode comportar uma rx7600 sem muita perca de fps e desempenho 

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 4600G com placa-mãe PCI 3.0 suporta uma RX 7600?
Postado

@Banunin minha forte ela é de 750w, e essa questão do gargalo eu já tenho noção que vai ter, mas queria saber se iria ter uma perda de desempenho significativo 

• Membro VIP
Postado
Em 23/02/2025 às 18:55, Luizz3k disse:

@Banunin minha forte ela é de 750w,

Qual o modelo exato dessa fonte? Tem potência mais que suficiente, isso se ela entregar de fato essa potência e/ou não for uma bomba.

Em 23/02/2025 às 18:55, Luizz3k disse:

@Banunin mas queria saber se iria ter uma perda de desempenho significativo 

Depende de qual dos gargalos você está falando.

Gargalo de CPU: Isso vai depender do jogo que você for jogar, e é irrelevante se o seu CPU já entrega a fluidez que você deseja. Não interessa se o seu CPU é o "gargalo" se você quer jogar o Red Dead Redemption 2 a 60 FPS e seu CPU entrega 60 FPS. Preocupar com gargalo é besteira, você não tá jogando números do MSI Afterburner, você tá buscando uma experiência com o nível de fluidez que você deseja.

Gargalo devido ao PCIE 3.0:Nesse cenário sim, pode fazer você obter menos fluidez na mesma qualidade gráfica, especialmente em cenários que a VRAM está na "estica", devido a quantidade menor de lanes PCIE da RX 7600 e na diferença da taxa de transferência(teoricamente metade)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!