Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um setup com as seguintes especificações:

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H V2;

Processador AMD Ryzen 5 4600G com placa integrada Radeon Vega 7;

memória RAM Kingston 16GB 2666mHz.

Meu problema é o seguinte, por padrão a VRAM alocada pra minha iGPU é 512MB, estou tentando alocar 2GB através da BIOS, do menu GFX Configuration, mas toda vez que eu aplico as mudanças e inicio o Windows, elas não são aplicadas e na BIOS elas retornam pro valor Auto. Já modifiquei outras configurações como desabilitar o CSM e essa mudança persistiu. Me pergunto se o problema é a frequência da memória?

Será que conseguem me ajudar?

Postado

Boa noite! Você pretende alocar mais memória para obter melhor desempenho? Se sim, não vai mudar nada.

O único motivo para alocar mais memória RAM seria o que foi citado no final do tópico:

Citação

Como característica geral, alterar isso não vai melhorar o desempenho do jogo, apenas causar efeito placebo, como demonstrado pelo gráfico e pelo vídeo acima. A única razão para fazer tal procedimento seria forçar algum jogo a detectar mais VRAM para superar alguma trava de recursos pré-programada.

• GabrielLV alterou o título para Alteração de VRAM na BIOS não é aplicada no Windows, qual o problema?"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...