Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo atualizar do windows 10 para o 11, fui fazer pesquisar se tinha tpm ativo com o comando tpm.msc com win+r e a informação e apareceu "não é possível localizar um tpm compatível" em seguida reiniciei o pc e entrei no setup, lá eu não encontrei especificamente o TPM, mas encontrei ""intel platform trust technology (ptt)" e ativei, creio que seja relacionado ao tpm, e quando iniciei o windows e fui conferir em tpm.msc apareceu a mesma informação de que não era possível localizar tpm compatível, depois disso achei que a placa não seria compatível, liguei em uma loja de informática e me informaram que a placa é compatível sim e que eu iria precisar atualizar a BIOS, só que esse modelo é confuso na atualização de BIOS porque tem 2 modelos, no meu caso a minha placa-mãe é a H310M M2. 2.0, tem duas paginas de atualização de BIOS, provavelmente a correta seria essa: Gigabyte mas tem outra pagina com modelo parecido, minha duvida é que nessa pagina está constando que a primeira versão da BIOS é a F12, e a minha placa-mãe consta que a BIOS é a F11DB, qual seria a BIOS correta para a minha placa-mãe?

Todas as informações da minha placa-mãe:

Fabricante do sistema: gigabyte technology co. , LTd.
Modelo do sistema: H310M M.2 2.0
BIOS: F11DB

versão/data do BIOS - American Megatrends Inc. F11 DB, 29/05/2019
versão do SMBIOS - 3.1
modo da BIOS - UEFI
produto baseboard - x.x

bios.jpg

Acho que resolvi o problema, reiniciei o pc de novo e fui conferir e mesmo tendo ativado o "intel platform trust technology (ptt)" e apareceu desativado, mesmo eu tendo ativado e salvo, ai ativei novamente e reiniciei e agora apareceu a informação tpm em tpm.msc, mas mesmo assim, será que vale a pena atualizar a BIOS? ou tudo funcionando corretamente é melhor deixar como está, porque tenho medo de tentar atualizar e dar problema

tpm.jpg

Postado
4 minutos atrás, TH_Freitas disse:

no caso seria a F16a, mas é seguro atualizar?

Sim é seguro, mas caso não tenha experiência recomendo levar para alguma assistência de sua confiança.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Ao ativar o TPM na H310M M2 2.0, qual versão da BIOS é a ideal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...