Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC com Windows 10 já instalado, mas esse HD não boota mais, mas consigo usa-lo como slave em outro computador.

Como faço uma *.iso para instala-lo em um outro PC, uma vez que todos os arquivos de instalação do Win10 eu consigo ver quando coloco como esse HD slave em outro PC?

Postado
13 minutos atrás, marcos Cieri disse:

mas consigo usa-lo como slave em outro computador.

Primeiramente, para criar um pendrive bootável teria que poder bootar e entrar no W10.

Duas possibilidades:

1) tentar clonar o HD antigo no novo

2) simplesmente copiar a pasta "Windows" do antigo para um novo e tentar bootar alterando a ordem de boot na BIOS.

Obs: isso só valerá a pena se tiver certeza que esse Windows é original mesmo 

É muito mais prático baixar no site da Microsoft e ficar aguentando a mensagem que virá para adquirir uma licença.

Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Primeiramente, para criar um pendrive bootável teria que poder bootar e entrar no W10.

Duas possibilidades:

1) tentar clonar o HD antigo no novo

2) simplesmente copiar a pasta "Windows" do antigo para um novo e tentar bootar alterando a ordem de boot na BIOS.

Obs: isso só valerá a pena se tiver certeza que esse Windows é original mesmo 

É muito mais prático baixar no site da Microsoft e ficar aguentando a mensagem que virá para adquirir uma licença.

Olá PedraX

Obrigado por me responder.

1 Clonar eu já tentei e não deu certo, acho que a MBR está danificada, sei lá...

2 Se eu simplesmente copiar a pasta Windows para um HD novo, mesmo que eu de o boot por esse HD, ele não vai bootar,

Deve ser original pois comprei numa loja grande, mas eu não tenho o serial, não dá pra tirar o serial de algum lugar dentro desta pasta Windows?

Postado
16 horas atrás, marcos Cieri disse:

Deve ser original pois comprei numa loja grande, mas eu não tenho o serial,

Não é garantia alguma, normalmente lojas até podem entregar um HD formatado em um PC novo, porém se a licença Windows não estiver destacada na NF é provável que não haja licença registrada na Microsoft.

Deve entrar em contato com o fornecedor e ver a situação real e até "cobrar" esse problema com o HD .

Postado
7 horas atrás, PedraX disse:

Não é garantia alguma, normalmente lojas até podem entregar um HD formatado em um PC novo, porém se a licença Windows não estiver destacada na NF é provável que não haja licença registrada na Microsoft.

Deve entrar em contato com o fornecedor e ver a situação real e até "cobrar" esse problema com o HD .

Deve ter licença pois comprei nas Casas bahia... a questão é que já faz 8 anos que comprei, não tenho mais nota fiscal e nem a documentação, não tem como tirar a chave de algum lugar da pasta windows?

Postado
33 minutos atrás, marcos Cieri disse:

Deve ter licença pois comprei nas Casas bahia... a questão é que já faz 8 anos que comprei, não tenho mais nota fiscal e nem a documentação, não tem como tirar a chave de algum lugar da pasta windows?

Qual a marca do PC? Para ter Windows é usual ter colado no chassis o número serial da licença.

E não, para tirar esse número  serial(conjunto de letras e números) é necessário o acesso bootando.

Uma pergunta: voce tem uma conta Microsoft ?(normalmente teria que criar um usuário hotmail(é o que tinha na época) e aí validar a licença.

Se tiver, teria que entrar em contato com o suporte da Microsoft e ver se tem como recuperar a licença , o problema é que tentei o suporte deles(Microsoft) não faz muito tempo e tem que pagar um boleto para eles analisarem o caso, sem garantia de solução.

43 minutos atrás, marcos Cieri disse:

Deve ter licença pois comprei nas Casas bahia.

Se tiver sido pelo site e foi emitida nfe é capaz deles terem em algum lugar esse registro dessa compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!