Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde, é o seguinte.

Eu jogo Tibia, atualmente estou com 15 jogos abertos ao mesmo tempo. É um jogo leve.

Normalmente, o PC fica ligado 24 horas.

Depois de um bom tempo que o PC está ligado, esses dias fui abrir o Google Chrome. Deu tela azul falando que precisava reiniciar o PC.

Aí, para isso não estar acontecendo, eu fecho os jogos na metade do dia e abro de novo. Aí não dá tela azul.

Placa-mãe PRIME-B450M-GAMING-BR.

Processador AMD Ryzen 5 5600GT.

memória RAM 32GB.

SSD M.2 120GB.

HD 300 GB

Placa de vídeo, RX 480 4GB, só que para jogar Tibia nem precisa de placa de vídeo.

No gerenciador de tarefas, sempre fica 0% de utilidade da placa de vídeo.

Queria saber o que eu preciso melhorar, se é SSD ou colocar um HD SATA melhor de 1 tera.

gerenciador.png

Depois de um bom tempo com o PC ligado, o jogo está consumindo muita memória RAM. O que posso estar fazendo para melhorar?

Ou me dá alguma dica de um bom SSD M.2 e HD SATA de 1 Tera com um bom custo-benefício .

Postado

SSD/HD sempre procurei usar WD ou Intel

geralmente chrome devora memória, pode ser problema em alguma memória ou no HD/SSD por esta usando memória virtual em um setor danificado

tenta baixar o AIDA64

para diagnosticar se esta com algum erro na memória ou no SSD

Postado
3 minutos atrás, Global arrebenta disse:

@cesarfiA fonte é 500W, a especificação correta agora dela não vou saber.

Pode ser N motivos, e um deles, a fonte. Já que, a exigência energética dos componentes, quando estão em uma certa quantidade de uso, pode não ser o suficiente para  a fonte entregar, ai ocorre esse erro. Caso a fonte não seja de uma boa qualidade, fornece uma energia "instável", isso acontece com facilidade.

Confere modelo!
 No geral, o PC não deveria reiniciar quando se é exigido dessa forma.

Postado
7 minutos atrás, Global arrebenta disse:

@Tiberio qual fonte me recomenta compra ? 

Uma fonte minimamente decente seria a Silverstone ET500, que tem um projeto moderno e atual, também foi testada e aprovada pelo teclab.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
17 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Recomendo a mesma fonte!

Sinto muito, mas essa sua Global arrebenta não serve para esses tipos de PC, o que se deve economizar menos é em fonte.

23 minutos atrás, Global arrebenta disse:

a fonte é essa.

Sem título.png

Sinto muito, mas essa sua não serve para esses tipos de PC, o que se deve economizar menos é em fonte.

Postado
9 minutos atrás, Global arrebenta disse:

@cesarfi

E que eu comprei o PC já assim, vou comprar essa fonte que vocês me recomendaram.

Fonte Galax Omega GL500S, 500W, Cybenetics Bronze, Preto, PGO50BOTNATB0.

Eu pegaria a 650w, caso não tenha muita diferença de preço.

Postado
1 hora atrás, Global arrebenta disse:

@Thiago Atanazio E sobre o SSD M.2, vocês acham que compram um de 1 TB?

Vai do teu gosto, em termo de desempenho, melhora o load das fases, dificilmente fps

eu mesmo tenho configuração parecida em uma maquina

SSD 120gb para o sistema operacional e um HD de 4tb para arquivos, onde ficam os jogos etc

dificilmente subo um banco de dados para maquina, uso mais armazenamento em nuvem para documentos importantes

tanto que qlq maquina minha pode ser formatada a qlq hora

Postado
3 horas atrás, cesarfi disse:

Eu pegaria a 650w, caso não tenha muita diferença de preço.

A diferença de preço é grande, uma boa fonte de 500w já será suficiente, 650w já seria um baita exagero, o tópico abaixo explica as razoes para se evitar superdimensionar a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!