Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há mais ou menos um mês, meu computador, que possuo há mais ou menos dois anos, vem apresentando o problema de desligar sozinho do nada.

O problema em si é meio intermitente. Já aconteceu de ele ficar cerca de uma semana sem apresentar o problema, como também já aconteceu de, no mesmo dia, ele desligar sozinho várias vezes. Já fiz diversos testes de estresse tanto no processador quanto na placa de vídeo para identificar algum superaquecimento, e nada; as temperaturas estão normais. Também já testei as memórias no memtest e todas estão normais.

O que considero mais estranho é que, sempre que isso acontece, os componentes RGB do computador continuam energizados (tela do water cooler e RGB da memória RAM). Porém, se eu tentar apertar o botão de power do gabinete novamente, o computador não liga, sendo necessário retirá-lo da tomada (ou desligar a chave da fonte) e esperar as peças internas desligarem para só então conectá-lo novamente à energia e ligá-lo.

Alguém já passou por um problema parecido?

Peças do computador:
Ryzen 5700x
RTX 3070 TI
Fonte XPG, Core Reactor, 750W
2x16GB memória RAM Asgard Valkyrie
placa-mãe b550m ASUS TUF

Water Cooler Rise Mode 240mm

Postado

Até pensei em ir por esse caminho mas não conheço ninguém que possua uma fonte que possa emprestar por uma semana pelo menos. Porque como é intermitente eu teria que ficar pelo menos uma semana (que foi o máximo até agora que ficou sem dar o problema).
Saberia me informar se existe algum meio em que eu possa testar ela isoladamente e que talvez consiga simular o problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...