Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Qiyida X99 D4 e eu gostaria de saber quais coolers são compatíveis com esse tipo de placa-mãe, já que o socket dela é 1155-3 e quando vejo a compatibilidade nas informações técnicas tem somente 1155. 

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

Ela na verdade é 2011-3, 1155 é outra historia. Tudo depende do orçamento e qual XEON escolheu

Ah sim, eu confundi mesmo. Eu escolhi o 2666 v3 e eu gostaria de saber qual é o melhor e mais baratinho que tiver, só pra não deixar o coitado esquentar muito.

Postado

Basicamente  air coolers mais baratos tem um TDP até 100W, o xeon tem mais.

O mais barato e que funciona é esse, mas não recomendo pra esse xeon(pode até adquirir) --> Rise Mode Z4

Temos o que está um pouco mais caro, o Redragon Tyr, atualmente 84R$ --> Redragon Tyr

Postado
3 minutos atrás, Banunin disse:

Basicamente  air coolers mais baratos tem um TDP até 100W, o xeon tem mais.

O mais barato e que funciona é esse, mas não recomendo pra esse xeon(pode até adquirir) --> Rise Mode Z4

Temos o que está um pouco mais caro, o Redragon Tyr, atualmente 84R$ --> Redragon Tyr

Segotep Lumos GS4, não é ruim, fica entre os dois, mas tem RGB --> Segotep GS4

Esses TDP até 100W são referentes até quanto eles conseguem resfriar? Ou é o quanto eles gastam? Mas de qualquer forma, eu estava dando uma olhada nesse Reddragon Tyr, mas não estava colocando fé na compatibilidade.
E, falando em TDP, eu gostaria de saber qual a melhor fonte pra 2666 v3 junto com uma Rx 6600, pois eu realmente estou em dúvida e com muito medo de errar na alimentação...

Postado

O E5-2666 V3 principalmente com o "Unlock Turbo Boost" esquenta bem, é melhor não economizar no cooler.

Dos sugeridos acima pegue o ReDragon Tyr. O Segotep Lumos GS4 é exclusivo para Intel LGA115x, 1700, sendo aparafusado, não tem como usar no adaptador de cooler padrão AM4 das X99.

Os coolers da Gamdias, como o Boreas E1-410,  M2-510... tem a vantagem de serem compatíveis com o soquete LGA2011 V3 aparafusando direto, não precisa do disco adaptador de cooler padrão AM4 das X99.

• Solução
Postado

O TDP que aparece seria o processador que poderia suportar, um com tdp de 100w seria de processadores até 100w, mas na verdade isso não é muito bom a ser seguido, muitas vezes nem tem sentido. voce pode ver reviews no youtube alguém testando em um processador considerado quente, se segurar o cujo pode segurar o seu xeon.

Sobre fonte uma boa de 500W pode segurar GL500S, mas se quiser ter uma grande margem para grandes upgrades futuros recomendo GL650S

1 minuto atrás, 1lokos disse:

O E5-2666 V3 principalmente com o "Unlock Turbo Boost" esquenta bem, é melhor não economizar no cooler.

Dos sugeridos acima pegue o ReDragon Tyr. O Segotep Lumos GS4 é exclusivo para Intel LGA115x, 1700, sendo aparafusado, não tem como usar no adaptador de cooler padrão AM4 das X99.

Os coolers da Gamdias, como o Boreas E1-410,  M2-510... tem a vantagem de serem compatíveis com o soquete LGA2011 V3 aparafusando direto, não precisa do disco adaptador de cooler padrão AM4 das X99.

Removi o Segotop GS4, parecia bom mas exclusivo intel.

Sobre que não pode economizar mesmo, O rise Mode Z4 apenas apresentei, vai que ele conhece alguém que tem um processador de TDP baixo

Postado
20 minutos atrás, Banunin disse:

O TDP que aparece seria o processador que poderia suportar, um com tdp de 100w seria de processadores até 100w, mas na verdade isso não é muito bom a ser seguido, muitas vezes nem tem sentido. voce pode ver reviews no youtube alguém testando em um processador considerado quente, se segurar o cujo pode segurar o seu xeon.

Sobre fonte uma boa de 500W pode segurar GL500S, mas se quiser ter uma grande margem para grandes upgrades futuros recomendo GL650S

Removi o Segotop GS4, parecia bom mas exclusivo intel.

Sobre que não pode economizar mesmo, O rise Mode Z4 apenas apresentei, vai que ele conhece alguém que tem um processador de TDP baixo

Obrigado pelas dicas mano. Em relação a fonte, comprei uma da MSI 650 watts que tava na promoção na Kabum.

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de CPU Cooler para Qiyida x99 com Xeon E5-2666 V3
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Então, comprei uma controladora da risemode mesmo ARGB e mesmo assim n consegui ligar 😕

No momento estou tentando procurar uma DDR4 boa pra colocar no kit, se puder recomendar alguma boa pra xeon 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!