Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tive um caso recente no meu notebook onde ele tinha parado de carregar, ent eu fiz uma análise superficial, e consegui ver que um indutor tinha estourado, ent fiz um teste com um outro indutor pra ver se era só isso, se fosse eu comprava um do mesmo que tinha estourado e trocado, num entanto não funcionou, ent levei numa assistência técnica que já tinha feito outro serviço no notebook, e ele tava carregando normal após sair de lá, no entanto eu comecei a perceber umas coisas estranhas com ele, durante o meu uso o notebook fazia uns sons de chiado elétrico, pensei que poderia ser algo vindo do HD, e não tava me causando problema sem ser pelo som (demorei a identificar esse som pois uso um fone intraauricular que abafa o som externo) quando eu comecei a jogar, eu percebi mais coisas, o computador teve uma baixa na performance em jogos, quando aparecia muita informação a tela dava uma congelada, e voltava rapidinho, coisa que antes não acontecia, passar uns dias, e resolvi abrir ele pra ver se não era alguma coisa interna que tava causando isso, primeira coisa quando eu virei e percebi, os parafusos que estavam nele, não eram o mesmo da fabricante, parafusos que até atravessavam a carcaça, quando eu abri, percebi por uma fresta da placa-mãe que tinha um pedaço de fita isolante do outro lado, ent desmontei ele todo e tirei a placa-mãe, quando eu olho, no lugar onde tinha dois indutores agora tinha um buraco, e um fio vermelho fazendo conexão direta, agora eu me pergunto, o que eu faço? Eu aceito esse serviço assim mesmo, ou exijo respostas ou até mesmo uma placa-mãe da mesma? Vou deixar alguns vídeos sobre o caso ( o preço por esse serviço foi de 350)

222ab805-6315-42e7-b359-6403065d9fc0.jpg

20250304_131905.jpg

• Membro VIP
Postado

Bem, certamente a assistência não encontrou uma forma de refazer as trilhas e fez essa ligação direta para não perder o equipamento, ou condenar somente por conta disso, é o certo a fazer? depende do caso, não condeno eles por isso, mas não julgo, pois normalmente a intenção é resolver..

Precisa verificar realmente se tem mais componentes com possíveis problemas, pois essa adaptação ai não deveria fazer o equipamento "chiar". Eu no seu lugar voltaria a assistência e conversaria com eles sobre essas falhas e o que pode ser feito, certamente vão precisar fazer uma analise mais minuciosa para descobrir qual das bobinas está chiando e resolver o setor responsável.  

Na foto, o pino positivo do dc jack apresenta estar com solda fria, isso também pode estar causando o chiado e um possível aquecimento nessa área. Podem ocorrer desligamentos repentinos por conta disso também. 

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Notebook com chiado elétrico e baixa performance após reparo, o que fazer?
  • 4 semanas depois...
Postado

@Antonio V. Garcia Boa noite, entrei em contato com a assistência para levar o notebook lá novamente, eu falei sobre o ruido que ele tava tendo, expliquei que quando o notebook consumia mais energia geralmente o ruido aparecia, não perguntei nada sobre o corte na placa, mas irei perguntar amanhã, deixei o notebook lá com eles para eles fazerem os testes e tudo mais, o meu medo é eles quererem gerar um orçamento de conserto da placa por algum erro ou pela escolha que eles tomaram para o primeiro serviço, mesmo estando ainda na garantia, até porque na mensagem de contato deles, eles falaram em conserto da placa-mãe, me veio na mente que eles iriam trocar alguns componentes ainda mais pelo preço, eles não deram aviso algum que iriam fazer corte na placa, vou deixar aqui a mensagem que eles mandaram "ORDEM DE SERVIÇO Nº 64036

EQUIPAMENTO: NOTEBOOK

MARCA/MODELO: LENOVO IDEAPAD 3 15ALC6

STATUS: PRÉ-ORÇAMENTO 

DESCRIÇÃO: CLIENTE FINAL 

TÉCNICO RESPONSÁVEL:

Prezado(a) cliente,

Informamos que finalizamos os serviços de diagnóstico no equipamento da referida ordem de serviço. Seguem abaixo os valores, condições de pagamento e garantia dos serviços:

Serviço:

✔ Reparo na placa-mãe

✔ Valor: R$ 350,00

Atenção:

O pré-orçamento enviado é para uma tentativa de solucionar o problema. Por tratar-se de um equipamento eletrônico, somente após os testes finais iremos informar se o serviço obteve êxito ou não.

Condições de pagamento:

✔ À vista (espécie, débito e PIX).

✔ Cartão de crédito (consulte o parcelamento para o valor do seu serviço).

✔ Não aceitamos cheque como forma de pagamento.

Garantia dos serviços:

✔ Hardware 90 (noventa) dias corridos; software 30 (trinta) dias corridos a partir da data de retirada da O.S.

✔ Fonte de desktop, troca da pasta térmica e limpeza interna não possuem garantia.

✔ Em caso de retorno, que é quando o equipamento apresenta o mesmo defeito inicial, deve-se retornar na mesma unidade (HN Cohatrac V) em que foi executado o serviço.

Caso o cliente autorize a execução dos serviços, o técnico fará os procedimentos e manterá o equipamento em teste. Apresentando o equipamento mais algum defeito, informaremos os valores adicionais dos serviços para aprovação do cliente.

Caso o equipamento não passe nos testes finais, o cliente ficará isento do pagamento e da taxa de verificação.

Caso a execução dos serviços não seja autorizada pelo cliente, será cobrada a taxa de diagnóstico no valor de R$50,00 (trinta reais).

Observações:

✔ Não instalamos programas específicos (Autocad, Photoshop, e-mail Outlook, entre outros) e não nos responsabilizamos por backups e banco de dados de e-mails de nenhum equipamento.

✔ Em casos de formatação e troca de HD, nenhum programa ou driver de equipamentos (impressora, scanner etc.) poderá ser salvo.

✔ O cliente deverá autorizar ou não o serviço a ser executado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data desta mensagem.

✔ Caso o cliente não autorize o serviço, o prazo para retirada do equipamento é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data da comunicação.

✔ Caso queira obter mais informações, entre em contato com o técnico responsável pela O.S no telefone 

✔ Orçamento válido por 10 (dez) dias corridos a partir da data desta mensagem.

Aguardamos sua autorização e estamos à disposição para quaisquer dúvidas. 

Agradecemos a preferência."

E vou deixar um link de um vídeo, no qual mostra o ruído que o notebook está fazendo 

https://drive.google.com/file/d/10HLwTa8M1c5wxRwhkCxHzRoh8pl8SPg3/view?usp=drivesdk

Boa noite, obrigado pela sua primeira resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!