Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? Então gente, atualmente no PC aqui de casa, eu uso um Intel Celeron E3300, queria comprar um kit para eu fazer um upgrade neste PC.
Por enquanto, estou com pouca grana, mais ou menos uns 600 reais, tem algum kit que vocês me recomendam? Eu até pensei em pegar uma A520m da Mancer e um Ryzen 3 3200g, porém, o pessoal não fala nada bem da Mancer... Aí to com muita dúvida, se pego esse kit e uso por enquanto ( mais pra frente eu irei trocar a placa-mãe ) ou se junto mais e compro outra coisa...
Por isso que estou pedindo a ajuda de vocês, estou querendo comprar um kit para fazer upgrade no meu PC, só que não sei qual eu devo pegar.

Postado

Boa tarde, se for urgente tudo bem, mas se não for o caso eu recomendo você juntar um pouco mais pra pegar outra placa-mãe, pois esta marca vende whitelabel.

Postado

@Rodrigo J Polette Boa tarde Rodrigo!

Então, atualmente, nesta minha máquina, tenho um HD de 300gb e um SSD de 200gb, infelizmente minha fonte é de 250w, não tenho placa de vídeo. Pretendo comprar uma placa de vídeo futuramente.

@LeoneSergal Boa tarde LeoneSergal!

Isso, muitas pessoas me disseram isso também... Eu até pensei em juntar pra pegar uma A520m da MSI, o que você acha?

Postado
9 minutos atrás, LeoneSergal disse:

pois esta marca vende whitelabel

Igual a minha SOYO hehehe, difícil achar alguma coisa para ela, como drivers/BIOS.

• Haha 3
Postado
5 minutos atrás, LeoneSergal disse:

MSI é uma marca muito boa então eu super recomendo, mas qual seria a marca da sua fonte? 

Vish, pra ser bem sincero, eu não me lembro. Ela é uma fonte antiga, que era popular na época, era vendida na maioria dos PCs aqui da minha cidade.

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de upgrade para Celeron E3300 até R$ 600
Postado

Um bom investimento aí seria uma fonte boa, de uns 500W já é para sobrar para uma configuração bacana. Uma fonte SilverStone 500W está ótima.

Não resolve muito voce por isso e aquilo e a fonte dar BO depois.

• Curtir 1
Postado

Entendo, dependendo da marca era interessante trocar a fonte, caso consiga conferir quando puder, pois é uma peça que requer bastante cuidado

Postado

Se Ryzen 3 3200G fosse vendido num preço justo, até que seria uma boa pedida. O problema é que essa APU sozinha já vai R$400-500 (e você só teria R$600), é um valor muito alto para um produto com apenas 4 núcleos e 4 threads em uma arquitetura relativamente antiga. Aí você soma placa-mãe e memória RAM DDR4, o valor chegaria facilmente entre R$800-1.000.

Na faixa de preço do 3200G mesmo você acha um 4600G que tem 6 núcleos e 12 threads, além de uma arquitetura mais recente. Eu não investiria abaixo de um 4600G, se fosse pra pegar uma APU, a menos que encontrasse um negócio muito bom num kit inferior.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, LeoneSergal disse:

Entendo, dependendo da marca era interessante trocar a fonte, caso consiga conferir quando puder, pois é uma peça que requer bastante cuidado

Então, abri o PC aqui para conferir, essa é a fonte dele, ela é de 500w né?

image.png

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se Ryzen 3 3200G fosse vendido num preço justo, até que seria uma boa pedida. O problema é que essa APU sozinha já vai R$400-500 (e você só teria R$600), é um valor muito alto para um produto com apenas 4 núcleos e 4 threads em uma arquitetura relativamente antiga. Aí você soma placa-mãe e memória RAM DDR4, o valor chegaria facilmente entre R$800-1.000.

Na faixa de preço do 3200G mesmo você acha um 4600G que tem 6 núcleos e 12 threads, além de uma arquitetura mais recente. Eu não investiria abaixo de um 4600G, se fosse pra pegar uma APU, a menos que encontrasse um negócio muito bom num kit inferior.

Ahh sim, vou dar uma olhada então, muito obrigado!

17 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Um bom investimento aí seria uma fonte boa, de uns 500W já é para sobrar para uma configuração bacana. Uma fonte SilverStone 500W está ótima.

Não resolve muito voce por isso e aquilo e a fonte dar BO depois.

Acabei abrindo o PC aqui pra conferir, a fonte é essa aí
image.thumb.png.5b63afae1651962433bd529427bffd8d.png

Postado

@gsete parece ser uma fonte bem genérica, então podemos dizer que ela seja de uns 200W +/-, já vi testes desse tipo de fonte que ela só conseguiu entregar 160W, e ainda nem entramos no quesito de ruído, que deve ser bastante em fontes genéricas.

Melhor voce não arriscar um kit novo/usado com essa fonte.

Postado

@gsete com 600 reais vai ser difícil fazer upgrade já que vai precisar comprar memórias novas também. Só um processador atual ja come esse orçamento de 600 reais.

Com este orçamento acho uma boa você recorrer ao mercado de usados, se conseguir um kit com Ryzen 2200G + placa-mãe am4 + memória já acho jogo por 600 reais.

Postado

Celeron e3300 usa ainda a plataforma 775, deve ter sido lançado em 2009

Uma placa arm eh mais potente

Tem o lattepanda que deve ser umas 10x mais rápido, rosa até emulador de ps2 e switch

A placa já vem com cooler slot nvm2, 32gb de RAM e HD interno de 128gb

Mas o que precisaria rodar? Talvez o Windows não fique bom

Pelos 600 é possível um kit i5 de Sexta geração, vai conseguir manter o resto da configuracap

Partir para plataforma am4 acho difícil mesmo peças usadas, além do processador e placa-mãe, vai ter de comprar as memórias 

Pelo ano

Usa memória DDR2

Gabinete de supermercado

Fonte genérica sem pfc ou qlq proteção 

O ideal mesmo é vender e comprar um novo

Postado
1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

Celeron e3300 usa ainda a plataforma 775, deve ter sido lançado em 2009

Uma placa arm eh mais potente

Eu comecei me aventurar no mundo do "PCismo" justamente a partir de uma máquina com um Celeron E3300, e posso confirmar que é uma carroça rsrs. Na época tinha trocado ele por um Core 2 Duo E8400 e meio que já mudou da água pro vinho, e olha que o E8400 também não é nada hoje em dia.

• Curtir 1
Postado

@gsete Se quiser dar mais um tiquinho de vida nesse equipamento, pode comprar um processador Core2Quad Q6600 que sai por uns R$35 com impostos... Já fiz isso numa máquina 775 que ainda tenho guardado. Vai dar uma bela diferença.

• Curtir 2
Postado

Na real eu não sei se esses CPUs realmente consomem tudo isso que é informado no TDP. Mas realmente não é tão bom arriscar CPUs de 95-105W se for placa-mãe genérica. O Q6600 é um CPU barato, mas não é tão eficiente quanto outros modelos de Core 2 Quad um pouco melhores.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Sugestões de upgrade para Intel Celeron E3300 até R$ 600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...