Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com essa config:

Ryzen 7 5700g (Estou usando o Coolerbox proprio da AMD)
1x16gb RAM DDR4 3200MHZ
1xSATA 240GB
1xNVME 1TB
placa-mãe TUF GAMING A520M-PLUS
Gabinete Gamer Montech Air 903 Base Com 3 FANS PWM DE 140MM
minha fonte atual é uma CORSAIR CV450

-----

Pretendo dar upgrade para uma placa de Vídeo para rodar jogos a 2K (Quad HD) porém ainda não sei qual, se puderem me indicar também
Pretendo colocar mais um pente de 16gb RAM 3200MHZ
Pretendo colocar mais fans para melhorar o air flow
Pretendo colocar um air cooler melhor, moro no nordeste e aqui ta um calor do ***, pretendo exagerar no air cooler depois.

Qual Fonte eu pego em relação a potência ? estava de olho na Core Reactor da XPG 750w, é o suficiente ?

Postado

Dependendo da placa que for escolher:

Boa parte dos setups se viram com uma Cooler Master ACAAB-BR de 500w

Se a gpu consumir mais, Corsair RMx Shift Series RM750x no mínimo

Postado
58 minutos atrás, Jaime Gouveia disse:

Pretendo dar upgrade para uma placa de Vídeo para rodar jogos a 2K (Quad HD) porém ainda não sei qual, se puderem me indicar também

Quad HD de verdade só com RX 7700 XT ou RTX 4070 pra cima. Só está difícil achar estoque dessas placas, talvez tenha que procurar opções usadas equivalentes.

59 minutos atrás, Jaime Gouveia disse:

Não faz o mínimo sentido, a configuração padrão do Air 903 tem fluxo de ar excelente e não tem nada a melhorar em relação a fluxo de ar. As alterações que você poderia fazer nele seriam puramente estéticas (ventoinhas com luzinha bonitinha e etc), ou apenas para reduzir o ruído para o mínimo possível com ventoinhas específicas pra isso.

1 hora atrás, Jaime Gouveia disse:

Pretendo colocar um air cooler melhor, moro no nordeste e aqui ta um calor do ***, pretendo exagerar no air cooler depois.

Air cooler de 120mm está de bom tamanho para esse CPU. Uma das opções com melhor custo-benefício seria esse:

https://www.guerradigital.com.br/produtos/cooler-thermalright-assassin-x-120-r-se-plus-120mm-c-2-fans-lga1700-am4-am5-preto-tl-c120-bk/

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@GuilhermeGB Eita, esse quad HD vai sair meio caro kkkkkk na RX 7700 XT ou RTX 4070 com a minha config acha que 750w daria conta ? To achando que 850w seria muito over, porém acho que vou de 850w, tava olhando nas lojas e as fontes de 750w ta mais caro do que as de 850w... Estou inclinado na Core Reactor porque até agora não ouvi ninguém falando mal e tem 10 anos de garantia

https://www.kabum.com.br/produto/514899/fonte-xpg-core-reactor-ii-850g-bkcbr-850w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto-75261198

https://www.kabum.com.br/produto/514898/fonte-xpg-core-reactor-ii-750g-bkcbr-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-preto-75261186

Quanto ao air flow achei que dava para melhorar, então vou deixar do jeito que ta mesmo, obrigado pela recomendação do aircooler.

Tava querendo pegar essa Core Reactor, porém ta até que caro ela...

@Zalgo Essa Fonte Corsair RMx Shift Series RM750x está mais ou menos no mesmo preço da Core Reactor porém a da XPG tem 10 anos de garantia eu achei mais vantajoso, e todo mundo fala bem dessa da XPG

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Jaime Gouveia disse:

Tenho um PC com essa config:

Ryzen 7 5700g (Estou usando o Coolerbox proprio da AMD)
1x16gb RAM DDR4 3200MHZ
1xSATA 240GB
1xNVME 1TB
placa-mãe TUF GAMING A520M-PLUS
Gabinete Gamer Montech Air 903 Base Com 3 FANS PWM DE 140MM
minha fonte atual é uma CORSAIR CV450

-----

Pretendo colocar mais um pente de 16gb RAM 3200MHZ

Qual Fonte eu pego em relação a potência ? estava de olho na Core Reactor da XPG 750w, é o suficiente ?

Eu não sei qual seu orçamento, mas a 7800XT está aparecendo por preços muito bons, até bem próximos da 7700XT, acho que é uma boa opção, em rasterização é um chip bem potente. Vai te entregar uma experiência boa em 1440p e até 4k, nem que use um pouco de FSR, em resoluções altas o FSR entrega um resultado bom até no modo perfomance ou equilibrado

• Curtir 2
Postado

@Jaime Gouveia

Realmente, a fonte da XPG é ótima! Mas de acordo com a tier list das fontes a Core Reactor II está como tier B (em posição especulativa), não que isso seja ruim, longe disso, mas a Core Reactor original está como tier A

Teve uma conversa sobre a diferença das duas nesse tópico:

A da Corsair que mencionei, também tem 10 anos de garantia e também está tier A!

https://help.corsair.com/hc/pt-br/articles/360033067832-Garantia-Garantia-Limitada-Corsair

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 7 5700G e visando futuro upgrade em GPU
Postado

@Tiberio Eu uso dela faz tempo e não tive problema, e pode ocorrer até de fontes de qualidade queimarem, um amigo perdeu recentemente uma ASUS rog de 1200W.

Vou ficar ligado se acho mais relatos delas dando defeito, no teclab a gamdias cyclops sempre se saiu muito bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...