Ir ao conteúdo

Problema com DRAM LED aceso em slots B1 e B2 da placa MSI B550M PRO-VDH

Ir à solução Resolvido por tchagas,

Posts recomendados

Postado

Pc estava funcionando normalmente com as Memórias no slot B1 e B2 (dual Channel), no dia seguinte quando fui ligar percebi que debug led DRAM da placa-mãe tava acesa então removi as memórias e coloquei novamente e continuava com DRAM acesa, eu removi a ram do B2 e o Pc ligou normalmente testei com a ram que usava no slot B2 no B1 e funcionou tentei colocar no slot A2 e acendeu DRAM  acendeu botei no A1 e pegou eu fui e testei no A1 e B1 e funcionou de boa removi e botei no B1 e B2 e DRAM acendia, apenas no slot A1 e B1 não acende a luz de DRAM da placa-mãe , fui verificar sujeira ou pino torto tanto no slot tanto na CPU e não tinha, resetei a BIOS removendo a bateria e deixei apenas uma das ram no B1 para depois colocar a outra no B2 e acendeu a luz DRAM atualmente estou usando as duas memórias no A1 e B1 ( single Channel), estou esperando a chegada de um pendrive para atualizar a BIOS para testar se atualizando ira funcionar.

Motherboard: msi B550M PRO-VDH

CPU: 5 5600GT

RAM: 2X16 XPG GAMMIX D35 3200MHZ

PSU: MSI A650BN 

Versão da BIOS: E7C95AMS.2J0Screenshot_20250305-192033.thumb.png.43686062b9d07d6107414a1e0f1a9a6f.pngScreenshot_20250305-1910052.png.f1444102aa8c7995cd2dc5401c5ff8b1.png

• GabrielLV alterou o título para Problema com DRAM LED aceso em slots B1 e B2 da placa MSI B550M PRO-VDH
  • Solução
Postado

De acordo com manual...

Obs: To ensure system stability for Dual channel mode, memory modules must be of the same type, number and density.

image.png

• Curtir 1
Postado

Testei como tava no manual, coloquei 1 ram no slot A2 e liguei o Pc e desliguei fui e coloquei a outra no B2 e funcionou. apesar de ter feito isso antes e não ter ligado, possivelmente alguma instabilidade

• Curtir 2
Postado
Em 06/03/2025 às 09:19, DanN21 disse:

Testei como tava no manual, coloquei 1 ram no slot A2 e liguei o Pc e desliguei fui e coloquei a outra no B2 e funcionou. apesar de ter feito isso antes e não ter ligado, possivelmente alguma instabilidade

Oi tu resolveu? estou com um mesmo problema e não sei o que fazer no meu caso e uma a520 msi e 2 memórias o pc desliga e so funciona em 1 slot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...