Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não posso ser a única pessoa que teve esse problema, meu HD externo não é reconhecido pelo laptop, e todos os vídeos do youtube falam para atualizar o usb mass storage device.

Mas meu laptop não tem usb mass storage device, não mostra na lista dentro do gerenciador de dispositivos.

Eu não entendo como é possível que em nenhum lugar aparece esse problema?

Ta a foto ai, tem 4 opções e nenhuma delas é essa, a menos que esteja escrito diferente nessa joça de laptop que eu tenho aqui, como eu faço para que meu HD externo funcione e eu possa ver meus filmes e seriados que eu tenho guardado?

Desde já agradeço..

Sem título.jpg

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Primeiramente ignore esses tutoriais do Youtube que você encontrou, pois esse procedimento de "atualizar o mass usb storage device" não funciona mais há anos.

Por favor, informar a marca e o modelo do seu notebook e do seu HD externo

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para HD externo não está sendo reconhecido no meu notebook
Postado

@Alemr Vai no menu iniciar do Windows, e digita Gerenciamento de Disco, - aparecerá uma opção chamada "Criar e formatar partições do disco rígido". Clica nela e veja se a seu disco esteja la, assim como esse do meu computador. Se aparecer nessa janela, mande uma foto do que esta informando.

Captura de tela 2025-03-06 034853.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Alemr O que você precisa entender que nem sempre vídeos de internet vão te ajudar com seus problemas, diante disso você pode ter um defeito de hardware, mais precisamente com a controladora do seu HD externo, fazendo com que o mesmo não seja reconhecido no seu notebook. Ai é caso de procurar uma empresa de recuperação de dados para tentar reaver seus arquivos e providenciar urgentemente outro disco externo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Alemr disse:

Eu não posso ser a única pessoa que teve esse problema, meu HD externo não é reconhecido pelo laptop, e todos os vídeos do youtube falam para atualizar o usb mass storage device.

Mas meu laptop não tem usb mass storage device, não mostra na lista dentro do gerenciador de dispositivos.

Eu não entendo como é possível que em nenhum lugar aparece esse problema?

Ta a foto ai, tem 4 opções e nenhuma delas é essa, a menos que esteja escrito diferente nessa joça de laptop que eu tenho aqui, como eu faço para que meu HD externo funcione e eu possa ver meus filmes e seriados que eu tenho guardado?

Desde já agradeço..

Sem título.jpg

Bom dia a todos na discussão. Se nada do que foi sugerido acima funcionar, tente o seguinte:

1. Desligue o notebook;

2. Religue pressionando F2 (ou a tecla correspondente para BIOS);

3. Se sua BIOS tem uma tela Principal (ou Main) e o seu processador é Intel, vá para a tela mencionada e pressione Ctrl + S;

4. Verifique se a opção VMD Controller apareceu;

5. Se está Habilitada (Enabled), desative-a (Disable);

6. Pressione F10 e confirme com Yes, para salvar e sair.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...