Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. 

Instalei o anti vírus Panda no meu PC. Logo depois da varredura, o software corrompeu o meu Windows 10 de forma que o PC não passava da tela de digitar a senha. Tive que levar o PC a uma loja para o técnico formatar a unidade C : e reinstalar o Windows 10. O cara instalou um sistema que ocupa cerca de 220 Gb, ou seja, MUITO maior do que o Windows 10 que já estava instalado. Isso fez com que sobrasse muito pouco espaço para a instalação de novos programas. Além disso, eu ligo o PC à minha TV Philips por cabo HDMI e sempre deu certinho, mas depois que este técnico fez esta lambança, o som toca por alguns minutos, de repente pára. Tenho que clicar no ícone do alto-falante, escolher a opção "Realtek" depois no alto falante novamente e depois em "TV Philips". Isso acontece insistentemente. Já reinstalei os drivers, inclusive da Nvídea e não adiantou. Já entrei em contato com a GigabYte que é o fabricante da placa-mãe, trocamos diversas mensagens e nada do que eles me recomendaram fazer funcionou. Para ouvir o áudio tive que gastar dinheiro num headphone novo, ou seja, o técnico me causou prejuízo. Outra coisa: Este Win 10 que o cara instalou trava e não me deixa instalar certos programas.

Na minha unidade H: tenho outro windows, o cara em vez de criar um dual boot, ele foi à BIOS e suprimiu a alternativa de eu dar boot pela unidade H:

Quando eu acessar novamente a BIOS, como faço para reabilitar a opção de dar boot pela unidade H: ?

Alguém sabe como resolvo este problema do áudio?

Obrigado adiantado.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

Se o técnico fez o serviço e não ficou bom, leve de volta e solicite novamente a formatação total do disco. Normalmente as empresas dão garantias de sistema operacional caso o mesmo apresente anomalias ligadas ao próprio programa e que não tenha sido causado por vírus.

Sobre o dual boot, você solicitou que o técnico fizesse isso? muitas vezes o técnico faz o que o cliente pede e não o que o cliente pensa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Marcelo Neri disse:

Quando eu acessar novamente a BIOS, como faço para reabilitar a opção de dar boot pela unidade H: ?

O mais fácil é dar um clear CMOS na BIOS (desliga o PC, tira da tomada, remove a bateria da BIOS, aperta o botão power por alguns segundos e depois volta a bateria e liga o PC). Depois na BIOS você seleciona o disco H como disco de boot.

O cara instalou um sistema que ocupa cerca de 220 Gb...

Este Win 10 que o cara instalou trava e não me deixa instalar certos programas.

Tem algo muito errado aí. Você deveria reinstalar esse Windows.

• Curtir 2
Postado
Em 07/03/2025 às 08:12, FoxBlack disse:

@Marcelo Neri  Já considerou, você mesmo fazer a formatação/instalação do sistema? Considere o Windows 11 ao invés do 10.

Não sei fazer isso e não tenho o Windows 10. Ví vários técnicos no YouTube dizendo que o Windows 11 é pior que o 10.

Postado

Utilizo o Windows 11 e até a presente data não tive nenhum problema,

Windows 11

* Windows 10 já está ficando obsoleto (sem suporte)

1 hora atrás, Marcelo Neri disse:

Ví vários técnicos no YouTube dizendo que o Windows 11 é pior que o 10.

Não confie muito em "viajantes da natureza" que se espalham pelo youtube.

A imagem iso, você grava em um pendrive utilizando o Ventoy.

* Com Pendrive preparado, acessa o BIOS e configura para que o sistema dê boot pela respectiva mídia.

vai seguindo as telas e efetuando as configurações conforme o instalador for solicitando. Pode ver também alguns tutoriais de instalação do Windows. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 07/03/2025 às 05:04, Marcelo Neri disse:

Olá pessoal. 

Instalei o anti vírus Panda no meu PC. Logo depois da varredura, o software corrompeu o meu Windows 10 de forma que o PC não passava da tela de digitar a senha. Tive que levar o PC a uma loja para o técnico formatar a unidade C : e reinstalar o Windows 10. O cara instalou um sistema que ocupa cerca de 220 Gb, ou seja, MUITO maior do que o Windows 10 que já estava instalado. Isso fez com que sobrasse muito pouco espaço para a instalação de novos programas. Além disso, eu ligo o PC à minha TV Philips por cabo HDMI e sempre deu certinho, mas depois que este técnico fez esta lambança, o som toca por alguns minutos, de repente pára. Tenho que clicar no ícone do alto-falante, escolher a opção "Realtek" depois no alto falante novamente e depois em "TV Philips". Isso acontece insistentemente. Já reinstalei os drivers, inclusive da Nvídea e não adiantou. Já entrei em contato com a GigabYte que é o fabricante da placa-mãe, trocamos diversas mensagens e nada do que eles me recomendaram fazer funcionou. Para ouvir o áudio tive que gastar dinheiro num headphone novo, ou seja, o técnico me causou prejuízo. Outra coisa: Este Win 10 que o cara instalou trava e não me deixa instalar certos programas.

Na minha unidade H: tenho outro windows, o cara em vez de criar um dual boot, ele foi à BIOS e suprimiu a alternativa de eu dar boot pela unidade H:

Alguém sabe como resolvo este problema do áudio?

Obrigado adiantado.

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

A primeira coisa que precisamos fazer: desfazer a lambança que o técnico fez no seu PC. Para isso, siga este tutorial primeiro, e nos avise quando acabar.

Postado
20 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

A primeira coisa que precisamos fazer: desfazer a lambança que o técnico fez no seu PC. Para isso, siga este tutorial primeiro, e nos avise quando acabar.

Olá Gabriel. Obrigado por responder. Eu não tenho habilidade com informática. Já nessas instruções que você passou, eu me atrapalhei, e pelo que eu entendi é só o começo do processo. Quando eu iniciei o tópico, eu pensei que poderia haver uma solução mais simples. Vou ter que encontrar um técnico com experiência para seguir as suas instruções. Quando eu encontrar, eu seguirei suas instruções.

Obrigado noevamente pela boa vontade

• mês depois...
Postado

Olá Pessoal.

Comprei um SSD novo e nele instalei o Windows 11. Para a minha surpresa, o problema do áudio persiste. Já experimentei com outro cabo HDMI e é a mesma coisa. Depois de seguir várias instruções do fabricante (Gigabyte) que não deram resultado, por último me recomendaram experimentar a placa onboard para ver se o problema persiste. Não sei configurar o PC para alternar da placa off board para a onboard. Ainda no windows 10 eles haviam me sugerido "Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite services.msc e pressione Enter para abrir o app de Serviços. Encontre o serviço "Serviço de Áudio do Windows".

No Windows 11 não existe esta opção, ou se existe, eu não encontrei na lista que já vem em ordem alfabética. 

Alguém saberia me ajudar com isso?

Obrigado,

Marcelo.

Postado

Para mudar a ordem de boot:

1-Ao ligar o PC, pressione repetidamente a tecla "Delete", até ser exibida a tela da BIOS.

2- Vá para guia "Boot".

3- Altere a opção "Boot option 1", ou algo do tipo para sua unidade H.

4- Pressione F10 para salvar e sair, confirme.

Postado

@Jão386 Eu não mais procuro pelo dual boot. Vou inclusive formatar a unidade. Comprei outra unidade e nela instalei o sistema operacional.

Agora só preciso mesmo tentar acertar esse problema da minha placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcelo Neri disse:

@Jão386 Eu não mais procuro pelo dual boot. Vou inclusive formatar a unidade. Comprei outra unidade e nela instalei o sistema operacional.

Agora só preciso mesmo tentar acertar esse problema da minha placa de vídeo.

Qual a marca e modelo da placa de vídeo?

Postado

Desliga o computador.

Desconecta o cabo de vídeo da entrada da placa off board e conecta na outra entrada (a da placa onboard). 

Religue e veja se dará vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!