Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

caramba, deu muita gente aqui kkkkk

mas eu passei ontem fazendo uns calculos, em relação a valor, e eu tenho um problema em querer as coisas na hora, mas percebi que juntando um pouco de grana, durante uns 8 meses, até a black friday pelo menos, eu conseguiria juntar um dinheiro legal, pra pegar um SSD NVMe 1tb, uma fonte da msi de 650w e uma RTX 4060, mas ela ta 2500, 6 meses atras vi ela por 1800/2000. Ai fui vendo uns testes, e vi que a rx7600 se desempenha bem, mas queria saber se não tem alguma outra opção melhor, de até 2500, lembrando que conto com promoçoes de final de ano, afinal economizaria pra pegar algo melhor. 

então dentre, rtx3060, rtx4060, rx6600 e rx7600 qual seria a melhor opção? Aceito outras sugestoes é claro.

E sobre esse preconceito com placas AMD, entendi o que um amigo disse acima sobre os drivers, então elas voltam a ser uma opção kkk

• KairanD alterou o título para Placa de vídeo para PC com Ryzen 5 5600: GeForce GTX 1660 Super ou RTX 3050 6GB?
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Jotasso disse:

então dentre, rtx3060, rtx4060, rx6600 e rx7600 qual seria a melhor opção? Aceito outras sugestoes é claro.

A RTX 4060 é geralmente a melhor, seguida da RX 7600, mesmo a 3060 tendo mais VRAM que ambas, o que é útil em alguns cenários, só que geralmente o chip gráfico mais potente vai pesar mais.

Isso claro, levando em conta o "desempenho bruto" delas, se for considerar Ray Tracing a 4060 e a 3060 são as mais rápidas.

Uma opção que tem aparecido por preços interessantes é a RX 6650XT, ela é muito próxima da RX 7600(cerca de 10%), então a menos que a RX 7600 esteja no máximo 10% mais cara eu acho a 6650XT mais negócio.

Só que eu não falar pra você comprar uma GPU por causa de indiana jones igual o outro ali.

Se quando você for comprar a 4060 ela ainda estiver por 2500 reais, eu não compraria, o preço ideal pra ela é 2000 reais no máximo. Já a 4060 TI por esse preço é um bom negócio sim, mas eu recomendo a 6750XT sobre a 4060 TI a menos que você queira usar Ray Tracing e o DLSS, porque ela tem mais VRAM e é equivalente em rasterização "desempenho bruto".

• Curtir 2
Postado

@Mr.Robott Sobre esse negocio de ray tracing, dlss pra mim tanto faz.

Eu jogo mais cs e valorant, gosto de uns jogos modo historia, o rdr2 mesmo zerei essa semana, um pecado, porque minha rx580 deve ta com algum problema que ta rodando no low com fsr equilibrado a 50/60fps e chegando a 85 graus, mas enfim, meu foco mesmo é uma placa que seja boa, mas não tão forte, pra não dar gargalo com meu r5 5600 que não pretendo trocar e que se dê bem em jogos competitivos.

Caso eu vá zerar outro jogo, não faço questão nenhuma de ray tracing, dlss, gráfico no ultra, o jogo estando bonito a 60fps e sem aquela imagem borrada de gerador de quadros, é o que me importa.

Mas mesmo levando isso em conta, a melhor opção ainda seria a rx6750xt ou a RTX 4060ti, caso fique na casa dos 2500.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Jotasso disse:

@Mr.Robott Sobre esse negocio de ray tracing, dlss pra mim tanto faz.

Eu jogo mais cs e valorant, gosto de uns jogos modo historia, o rdr2 mesmo zerei essa semana, um pecado, porque minha rx580 deve ta com algum problema que ta rodando no low com fsr equilibrado a 50/60fps e chegando a 85 graus, mas enfim, meu foco mesmo é uma placa que seja boa, mas não tão forte, pra não dar gargalo com meu r5 5600 que não pretendo trocar e que se dê bem em jogos competitivos.

Caso eu vá zerar outro jogo, não faço questão nenhuma de ray tracing, dlss, gráfico no ultra, o jogo estando bonito a 60fps e sem aquela imagem borrada de gerador de quadros, é o que me importa.

Mas mesmo levando isso em conta, a melhor opção ainda seria a rx6750xt ou a RTX 4060ti, caso fique na casa dos 2500.

Se você quer só rasterização melhor ir de AMD, falando de forma geral óbvio, quase sempre você vai conseguir mais desempenho gastando o mesmo

• Curtir 1
Postado

Concordo com as afirmações acima, porém não gosto de planejar compra de placa de vídeo pra 8 meses no futuro, muita coisa muda e pode mudar.
Exemplo sólido são as RX 9060... Nem sabemos se vai estar em produção as placas citadas ou preço até lá.

Se você quer esperar até a Black Fryday pra comprar um fonte + SSD também, fique de olho da RX 9060, claro... não sabemos nem o preço dela ainda.

• Curtir 1
Postado

@Mr.Robott Eu sou meio leigo em relação a esses termos mais técnicos, o que seria a rasterização? E a melhor opção seria a rx6750xt então? A rx7600 é mais fraca?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Jotasso disse:

@Mr.Robott Eu sou meio leigo em relação a esses termos mais técnicos, o que seria a rasterização? E a melhor opção seria a rx6750xt então? A rx7600 é mais fraca?

Rasterização é o desempenho bruto sem Ray Tracing.

a 6750XT é cerca de 20% mais rápida que a RX 7600, além de ter mais VRAM, o que contribui principalmente pra sombras e texturas, e ironicamente pra FrameGen e o próprio Ray Tracing, que é o principal ponto de venda da NVIDIA

image.png.c13785ba4f95e46ac0fe191b70de021b.png

• Curtir 1
Postado

@Obama1617 Entendi, de fato. To enrolando essa troca da minha placa a uns 6 meses já, mas finalmente consegui dar uma respirada pra juntar esse dinheiro. Até então eu iria pegar a 4060, mas quando vi o aumento dela desisti, e por isso citei as placas mais fracas, mas depois de ver tudo o que foi citado aqui, realmente, vale mais a pena esperar e pegar algo melhor. Mas vi em alguns testes, a rx6600 entregando quase o mesmo desempenho de uma 4060, em jogos competitivos, e não acreditei, era uma média de 300fps no cs2 por exemplo, numa placa de 1400 e em uma de 2500, ai voltou a duvida e não sei mais o que escolher kkkk

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Mr.Robott disse:

Elas não estão perdendo suporte a jogos por falta de drivers

A RX 580 parou de suportar o COD por algum recurso de driver a partir da versão 24.10.

Postado

@Jotasso Eu ainda investiria numa RTX, porque a longo prazo o DLSS vai começar a fazer diferença de você conseguir alcançar os 60 fps em jogos novos, e o DLSS da NVIDIA ainda é a melhor tecnologia que faz isso.

Eu com uma RTX 2060 SUPER já estou sentindo em alguns jogos. Se não fosse o DLSS eu estaria lascado ou condenado a jogar em 30 fps (Full HD).

E aqui estou falando de upscaling apenas, nem ligo para Ray Tracing.

• Haha 1
Postado

@Lord_Dracon RX 6750 XT 12GB é uma baita placa, primeiro que se você compra placa de vídeo de +2k pensando em DLSS/FSR já tá errado.

E também AMD tem o FSR, não é o fim do mundo, ele é um pouquinho pior o DLSS3, não compensa nem um pouco pegar uma RTX com menos Vram e menos desempenho só pelo DLSS.

2060S também é uma placa de +6 anos já, não tem o que esperar. Ela era uma placa de entrada quando lançou, imagina agora...

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Pedroou disse:

A RX 580 parou de suportar o COD por algum recurso de driver a partir da versão 24.10.

Mas o jogo roda, só exibe uma mensagem antes de abrir.

A rx 470 foi uma das indicadas como requisito mínimo pra rodar o BO6, por tabela a versão atual do warzone.

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Mr.Robott disse:

Mas o jogo roda, só exibe uma mensagem antes de abrir.

Dá erro depois, mas pode testar se quiser. Se eu voltar o driver anterior da 24.10 ele dá erro logo em seguida.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi @Jotasso! Olha, entre a GTX 1660 Super e a RTX 3050, é importante considerar o que você valoriza mais no uso da placa.

GTX 1660 Super: Oferece bom desempenho bruto em jogos, mas já está saindo de linha e não tem suporte a tecnologias como DLSS e Ray Tracing. Ainda assim, é uma opção sólida para jogos com bom custo-benefício.

RTX 3050: Leva vantagem em recursos modernos como DLSS e suporte básico a Ray Tracing. No entanto, em termos de desempenho puro, ela é ligeiramente inferior à GTX 1660 Super em muitos cenários.

Agora, se você pode esticar um pouco o orçamento, a RX 6600 seria a melhor escolha no momento. Ela supera as duas em desempenho e tem um excelente custo-benefício, especialmente para jogos em 1080p. Quanto à questão dos drivers AMD, muitos usuários relatam que desabilitar atualizações automáticas e ajustes desnecessários no software resolve a maioria dos problemas.

Se precisa de mais ajuda ou quer explorar outras opções, só chamar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...