Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia, boa tarde ou boa noite.
Alguém consegue me ajudar a criar um .bat para habilitar essa função. Vi aqui no fórum algo parecido mais para outro uso e não consegui adaptar ele para esse em especifico.

image.png

• Curtir 1
Postado

O que aconteceu, o Windows atualizou e não deixa entrar na pasta compartilhada pelo nome do domínio, somente pelo ip. Preciso entrar em casa maquina e fazer esse caminho todo para liberar o acesso novamente.

• Curtir 1
Postado

Pode usar esse batch a opção entra em vigor porém dentro do Editor de grupo não aparece nenhuma mudança não sei como ativar isso.

@echo off
net session >nul 2>&1 || (powershell start -verb runas '"%~0"' &exit /b)
reg add "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanWorkstation\Parameters" /v "AllowInsecureGuestAuth" /t reg_dword /d 1 /f
reg add "HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\LanmanWorkstation" /v "AllowInsecureGuestAuth" /t reg_dword /f /d 1

• Amei 1
Postado

@Skywez "não deixa entrar na pasta compartilhada pelo nome do domínio" parece ser problema de dns, eu perguntei se é em uma rede AD porque você pode fazer isso muito facilmente usando GPO, que é a forma "correta".

Postado

você ficara bem vuneravel habilitando logon de convidados.

não tem problema você usar o ip ao invés do nome, mas como o colega disse pode ser um problema de DNS.

sei que alterar o gpedit é o mais fácil, mas tenta verificar o seu DNS antes disso.

os computadores/dhcp precisam estar com o dns do servidor AD como primario.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...